sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PRECISAMOS COM URGÊNCIA

Com um contingente de treze milhões de desempregados, e uns oito milhões de subempregados, os brasileiros precisam com urgência:
- Que o Governo Federal baixe os juros. Sim, o Banco Central começou a reduzir os juros, e precisamos de uma Selic de um só digito. O governo deve muito, as pessoas devem um bocado... Então todos ganham quando os juros são rebaixados, com exceção das Instituições Financeiras, por óbvio. Olhem os USA!
- Que o Governo Federal acelere as privatizações. Sim, é preciso enxugar o Estado porque as Estatais são as minas de ouro dos políticos corruptos de plantão. Olhem o Japão!
- Que o Governo Federal faça a Reforma da Previdência. Sim, porque é absolutamente necessário para não implodir! Olhem a Noruega!
- Que o Governo Federal faça a Reforma Tributária. Sim, eu sei que é briga de cachorro grande, porém o grosso dos impostos precisa ficar nos municípios. Rendas são geradas nos municípios, ora bolas! Olhem a Alemanha!
-Que o Governo Federal  faça a Reforma Trabalhista. Sim, porque é um descalabro o empresário arcar com tantos ônus e com tanta burocracia. Nem doido entende isso, precisamos simplificar! Olhem a Inglaterra!
- Que o Governo Federal repasse mais recursos para o Agronegócio. Sim, porque com mais crédito ao produtor, haverá mais contratação de mão de obra na área rural. Já está comprovado que para cada real investido no agronegócio, o retorno é de três reais. Simples assim! Olhem a França e os USA!
- Que o Governo Federal comece para valer a implantação de nossa Infraestrutura, via Parcerias-Público-Privadas. Sim, porque há muito por fazer para tornar este país mais competitivo no mercado mundial. E obras, significam empregos! Olhem a Austrália!
-Que o Governo Federal crie um clima de confiança porque precisamos aumentar de forma significativa o nosso PIB. Sim, porque a geração de mais riquezas é base para o desenvolvimento social e instrumento eficaz para reduzir a pobreza. Isso pressupõe fazer valer a lei, doa a quem possa doer, honrar a meritocracia e trabalhar com planejamento e perspicácia... E, apertar o cinto porque o governo continua gastando demais em coisas que não dão nenhum retorno... É preciso foco no relevante!
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 03 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário