sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Combustíveis ficam mais caros na próxima semana

Resultado de imagem para Combustíveis ficam mais caros na próxima semana
Atestar o depósito vai ficar mais caro no arranque da próxima semana. Depois de não terem sofrido qualquer alteração na última semana, a subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais vai levar a uma subida, ainda que ligeira, tanto do preço de venda da gasolina como do gasóleo.
Num período em que o barril de Brent passou dos 55,50 para bem perto dos 57 dólares, tanto a gasolina como o gasóleo avançaram nos mercados internacionais. O preço médio semanal da gasolina agravou-se em 1,55%, já o do gasóleo sofreu um aumento de 1,3%, de acordo com os cálculos do ECO com base em dados da Bloomberg.
Estas subidas serão suficientes para levar a um agravamento dos preços de venda dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais. Em ambos os casos, de acordo com cálculos do ECO, há margem para aumentos entre meio e um cêntimo por litro, sendo esta subida de um cêntimo mais garantida no caso da gasolina.
Atualmente, o litro da gasolina simples de 95 octanas está a ser vendido a um preço médio de 1,49 euros, podendo chegar com este novo aumento aos 1,50 euros. O diesel, por seu lado, está a 1,263 euros, de acordo com os dados da DireçãoGeral de Energia e Geologia. Pode chegar aos 1,27 euros.
Fonte/Foto: ECO:PT
__________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário