sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Assédio? Isso é um "elogio" no sul da UE

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Comissária europeia para a Justiça, Consumidores e - importante para o caso - Igualdade de Género considera que nos países do sul o assédio de mulheres é visto como um elogio.
Presidente da República defende necessidade de instituições europeias reconhecerem que "Portugal está a dar passos" na redução do défice orçamental. E anuncia que Fitch vai manter 'rating' do país.
O défice, sem contar medidas extraordinárias, terá ficado nos 2,6% previstos, explica a UTAO. Investimento ficou quase mil milhões abaixo do anunciado há um ano, a maior fatia do corte na despesa.
Um barco de pesca galego naufragou, esta sexta-feira à tarde, nas Astúrias, norte de Espanha. Na embarcação seguiam 12 tripulantes, alguns portugueses, que já estão a salvo.
O empresário luso-angolano Hélder Bataglia foi constituído arguido no caso Monte Branco. A notícia surge depois ter sido interrogado no Processo Marquês, o tal em que terá envolvido Ricardo Salgado.
Tal como o programa de humor holandês, o programa "5 Para a Meia Noite" também já fez um vídeo para responder ao "América primeiro" de Donald Trump. Veja aqui o vídeo.
Todos queriam condenar as políticas de Trump mas foi preciso uma manta de retalhos para aprovar termos concretos. PS fragmentado viabilizou textos da direita, contra vontade dos parceiros da esquerda.
Kellyanne Conway, uma das assessoras de Donald Trump, vive momentos de forte contestação depois de ter defendido as medidas anti-imigração com o caso do massacre 'Bowling Green' - que nunca aconteceu.
Sismos iminentes, vulcões ameaçadores, montanhas monstruosas e cobras venenosas. Não se deixe enganar pelas vistas: atrás de toda a beleza esconde-se um mundo mortífero. Conheça-o aqui.
Esqueça a zumba, a hidroginástica e o crossfit porque chegaram novas aulas aos ginásios do país que prometem queimar até mil calorias por treino. A motivação extra para o próximo verão.
O frio que assolou as principais zonas de abastecimento de Portugal e da Europa fez com que as curgetes estejam, agora, mais caras. O aumento parece ser significativo. 
Opinião

Rui Ramos
Ou Trump ou o radicalismo, eis os termos a que os partidários de um e outro gostariam de reduzir a política. A pressão sobre a direita para que se submeta a esse tratado de Tordesilhas vai ser enorme.

Helena Garrido
A desigualdade no rendimento e nas oportunidades é a explicação mais provável para a vitória dos populismos e para a disponibilidade em acreditar em mentiras.

José Manuel Fernandes
Não se iludam: Trump está a explorar a cegueira de quem o critica sem compreender as inseguranças que levaram tantos americanos a elegê-lo. O nativismo não se combate com um cosmopolitismo histriónico

Miguel Tamen
Aqueles que exprimem reservas acerca da ideia de vínculos permanentes entre pessoas, são também quem defende com denodo mais particular a ideia de emprego monogâmico e para sempre. 

José Crespo de Carvalho
“Recalls” e pedidos de desculpa parecem andar de mãos dadas na gestão das crises e na gestão dos desastres de marcas grandes. Foi assim na Samsung e na VW, foi assim na Toyota, quase assim na Perrier.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário