segunda-feira, 13 de março de 2017

7º BTT Rota de S. Tiago foi uma vez mais um sucesso

Em terceiro lugar classificou-se Dário Marques Pereira (Casa do Povo de Abrunheira). Na meia-maratona o mais rápido foi Sérgio Miguel Simões Ferreira (BTT TEAM ANAJÔ PISCINAS) com o tempo de aproximadamente 1h35, seguido de Ruben Nascimento (VILANOVENSE / DUOREP / JÚLIO SIMÕES) e ficando Fábio Alexandre Marques Ferreira (Casa do Povo de Abrunheira) na terceira posição.
Na meia-maratona feminina Flávia Maria Diogo Lopes (Vasconha Btt Vouzela) venceu com um tempo de aproximadamente 1h44, seguida de Ana Raquel Santos (TREPANELAS / ÓPTICA GÉMEOS), na terceira posição ficou Lucia Silva (Korpo Activo BTT / U.D. Lorvanense).
A organização da prova esteve a cargo da ADRCPA – Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pocariça e Arrôtas, foi composta por dois percursos, um de aproximadamente 70Km (Maratona) e outro de cerca de 45Km (Meia-Maratona), com desnível moderado e de dificuldade técnica média, excelente para iniciar a época oficial dos atletas federados e teve como tónico extra ser a 1.ª prova pontuável da Taça Regional XCM do Centro.
Num dia com alguma chuva apesar de temperaturas muito aceitáveis para a época, os trilhos e caminhos estavam, apesar de tudo, um pouco encharcados e enlameados, no entanto bastante cicláveis para a prática do BTT.
Os atletas demonstraram enorme brio, desportivismo e espírito de compromisso, completando na sua maioria os respetivos percursos.
A prova teve o seu início junto às Piscinas Municipais da cidade de Cantanhede e terminou no centro da localidade de Pocariça.
Para o final ficou reservado um delicioso repasto na sede da Associação Musical da Pocariça, com especial destaque para o típico Leitão à Bairrada, sempre bem regado pelo delicioso vinho da região e onde os atletas puderam conviver e fomentar o espírito saudável de competição.
Para além de um especial agradecimento à população da Pocariça, pela compreensão que tiveram perante os transtornos causados, também não podíamos deixar de apresentar uma palavra de apreço, estima e gratidão para os cerca de cem voluntários, entre eles amigos e residentes, que estiveram à altura da responsabilidade, revelandose um auxílio precioso para o sucesso de um evento desta envergadura.
Para eles a ADRCPA – Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Pocariça e Arrôtas envia um “enorme agradecimento”, sem eles esta iniciativa não se realizaria. A prova contou com o apoio de diversos patrocinadores e entidades, especial destaque para a Câmara Municipal de Cantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça e Associação Musical da Pocariça.
Mais classificações Gerais e por escalão podem ser consultadas no website do evento. ADRCPA – Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Pocariça e Arrôtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário