segunda-feira, 13 de março de 2017

Quadros inéditos de Paula Rego exibidos a partir de hoje em Londres

Resultado de imagem para Quadros inéditos de Paula Rego exibidos a partir de hoje em Londres

Uma série de quadros criados em 2007 por Paula Rego, quando a pintora sofreu uma grave depressão, vai ser exibida pela primeira vez a partir hoje na galeria Marlborough Fine Art, em Londres.

A existência dos quadros foi revelada recentemente por Paula Rego, ao filho, o realizador Nick Willing, que criou um filme sobre a mãe, a estrear pela BBC no próximo dia 25 de março e a 06 de abril em Portugal.
Numa entrevista publicada no sítio 'online' do jornal britânico The Guardian, o realizador revela vários pormenores do filme "Paula Rego. Secrets & Stories", nomeadamente os episódios recorrentes de depressão, a relação complexa de Paula Rego com o marido, o também artista Victor Willing (falecido em 1988), os casos extra-conjugais de ambos, a família e os problemas financeiros.
De todas os temas abordados, é o da depressão que "envergonha" Paula Rego, atualmente com 82 anos, uma doença recorrente na sua vida, contra a qual lutou através do seu trabalho artístico.
Uma dessas fases deu-se em 2007 e, nessa altura, a pintora portuguesa radicada em Londres verteu para 12 telas, em pastel, todas as suas emoções, retratando-se como uma mulher "isolada, com medo, paralisada".
Por seu turno, Nick Willing, 56 anos - que realizou, entre outros, os filmes "O Caçador de Segredos" (1997), "Alice" (2009), e também séries como "Olympus" (2015) - revela, na entrevista, que desconhecia as pinturas.
"Paula Rego: Depression Series" vai ficar patente na galeria Marlborough Fine Art até 01 de abril, e o filme "Paula Rego: Secrets & Stories" será exibido pela BBC2, às 21:00, de 25 de março.

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário