segunda-feira, 13 de março de 2017

Fronteira homenageia dador de sangue 'platina'








Numa manhã com denso nevoeiro, teve lugar mais uma colheita organizada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.
Desta feita estivemos na vila de Fronteira. Esta iniciativa fica marcada pela homenagem a um fronteirense que, até aos 65 anos de idade, doou 75 unidades de sangue total (a primeira em Elvas, no ano de 1972, aquando do serviço militar). Um exemplo para todos, segundo as palavras do Presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, no momento em que entregou, em nome do Município, uma placa e um prato de estanho ao dador 'platina', de seu nome a João Ferreira Daniel. Também marcaram presença neste momento tão especial o Vereador António Gomes e dois elementos da Associação. Foi igualmente entregue a João Daniel um certificado da ADBSP em que se enaltece o seu contributo como dador.
Quanto à dádiva deste dia, refira-se que até ao Centro de Saúde de Fronteira encaminharam-se 29 voluntários, entre eles uma dezena de mulheres. Cinco dos presentes não puderam fazer a doação, por razões de saúde.
Duas pessoas estrearam-se na dádiva de sangue. Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea somou seis novos voluntários (a maioria fê-lo no seguimento da campanha: 'um passo pela Maria').
O almoço convívio teve lugar num restaurante local e foi apoiado pela Câmara Municipal de Fronteira, tendo marcado presença o Presidente da Câmara e o Vereador António Gomes.

Alter do Chão dia 11

Como é do conhecimento geral: as nossa brigadas são aos sábados, da parte da manhã. No mês de março as colheitas da ADBSP vão ter lugar: dia 11, nos bombeiros de Alter do Chão; Sábado 18, na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense, em Alpalhão (Nisa).
Recorde-se que desenvolveremos uma recolha extra de identificação de eventuais dadores de medula, a ter lugar em Portalegre a nove de março (quinta-feira), da parte da manhã e nas instalações da Escola Secundária de São Lourenço,.


JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário