segunda-feira, 20 de março de 2017

Hora de Fecho: Residência no Reino Unido? 85 páginas de calvário

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Perante a incerteza do Brexit, milhares de europeus estão a pedir residência no Reino Unido. A Ana França tentou preencher as 85 páginas do formulário, mas esbarrou, como muitos outros, na burocracia.
Há uma semana, os fiéis revoltados contra o silêncio do coro gritaram que mais valia fechar a igreja - e ontem foi-lhes feita a vontade. Hoje à tarde, João Maria e Pedro Miranda voltam a conversar.
James Comey revelou perante os senadores de que as ligações russas à campanha presidencial de Donald Trump estão a ser investigadas. "Se é do interesse público, nós divulgamos", afirmou.
David Rockefeller, banqueiro e filantropo que ajudou a família Espírito Santo a atravessar a crise pós-25 de abril, morreu aos 101 anos. Era o multimilionário mais velho do mundo.
Américo Amorim (que mantém a liderança), Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo são os três nomes portugueses da lista.
O que leva um país cujo sistema educativo o mundo se habituou a invejar a ajustar a sua estratégia? A noção de que o conhecimento já não é suficiente para os jovens. Ensaio de Alexandre Homem Cristo.
A fúria da Natureza, o deslumbre pela novidade e as perspetivas que contam novas histórias. Do júri desatento à mulher de fé, veja 20 imagens tão poderosas que a memória não consegue apagar.
Um jogador de futebol cometeu uma gafe em televisão que se tornou viral. Considerado o homem do jogo, fez um discurso desastrado em que agradeceu à mulher... e à namorada.
O Monstro das Bolachas, o Becas e o Poupas vão ter uma nova amiga. Chama-se Julia, é autista e é agora a mais recente personagem que vai integrar a tão famosa série infantil televisiva da Rua Sésamo.
A bem do descanso dos funcionários do Estado, a antiga União Soviética construiu sanatórios em todo o país. Alguns estão hoje em ruínas, outros viraram resorts, todos são peças únicas de arquitetura.
O primeiro-ministro recebeu 11 ofertas de valor superior a 150 euros desde a entrada em vigor do código de conduta. Cinco da China e as outras da Colômbia, Brasil, Egito, Espanha, Marrocos e Guimarães 
Opinião

Helena Matos
Esta é a lição que Sampaio nos deu em 2004: em Portugal existe quem mande e os subalternos. Só percebendo essa lição se entende o fenómeno Sócrates e a tolerância face a António Costa. 

Alexandre Homem Cristo
Ao recusar Cristas, o PSD desistiu de Lisboa (e das autárquicas). Sem autárquicas, sem discurso e sem projecto comum para derrotar a geringonça, o país desistiu de admitir PSD-CDS como alternativa.

João Carlos Espada
A natureza voluntária da União Europeia deverá agora ser reforçada por forma a que a estrutura da UE se torne mais flexível e mais aberta a escolhas diferentes por parte dos parlamentos nacionais.

João Marques de Almeida
Se o liberalismo e a prosperidade andam juntos, o socialismo e a pobreza andam de mãos dadas. E esqueçam a retórica socialista. Os partidos socialistas não querem, nunca quiseram, acabar com a pobreza

Fernando Leal da Costa
Querendo consensos, não parece avisado que se tratem os principais partidos como “filhos e enteados”. Não se pode apagar uma fogueira onde só se despeja combustível.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário