segunda-feira, 20 de março de 2017

Município de Albergaria-a-Velha abre inscrições para Ateliers da Páscoa

O Município de Albergaria-a-Velha organiza, entre os dias 5 e 18 de abril, os tradicionais Ateliers da Páscoa. As inscrições decorrem na Casa Municipal da Juventude até ao dia 31 de março. A participação é gratuita, mas limitada à lotação de cada oficina.

 Os Ateliers da Páscoa visam proporcionar, de forma orientada, a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. Na pausa letiva serão dinamizadas oito oficinas de caráter cultural, desportivo e recreativo em vários equipamentos municipais.

Logo no primeiro dia, pelas 14h30, os participantes podem partir “À Descoberta do Albergue Municipal” e aprender a importância deste espaço para os peregrinos que fazem o Caminho de Santiago.

 Na Casa Municipal da Juventude, as crianças podem desfrutar de quatro ateliers. A 6 de abril, das 9h00 às 10h30 e das 10h30 às 12h00, técnicos de desporto irão demonstrar a importância do treino funcional para uma vida mais ativa e saudável. No dia 10 de abril, a partir das 14h30, os participantes serão motivados a demonstrar o seu lado mais criativo na oficina de expressão plástica. Na tarde de 13 de abril, há “Ovos da Páscoa” para decorar e, cinco dias depois, vai-se à procura dos mesmos na Caminhada “Caça aos Ovos da Páscoa”. 

A Biblioteca Municipal vai apostar também no lado criativo das crianças com “Biblioteca Fotográfica”, a 7 de abril, pelas 14h30. Partindo da exposição “Acordo Fotográfico”, de Sandra Barão Nobre, os participantes são convidados a explorar os diversos serviços da Biblioteca, com uma perspetiva mais artística. 

  Na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha haverá os já habituais “Jogos Aquáticos” a 11 de abril, das 9h00 às 10h30 e das 10h30 às 12h00, e no dia seguinte, a Sessão de Cinema no Cineteatro Alba, às 14h30.

Todas as atividades têm uma lotação máxima de 25 participantes, com exceção da sessão de cinema, que é limitada à lotação do Cineteatro Alba. As inscrições são aceites por ordem de chegada, sendo necessário indicar quais as oficinas desejadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário