segunda-feira, 20 de março de 2017

Piscina Municipal da Branca recebe IX Encontro de Escolas de Natação

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organiza no próximo sábado, 25 de março, o IX Encontro de Escolas de Natação na Piscina Municipal da Branca. No evento, com início às 14h00, estarão cerca de 200 crianças e jovens de seis escolas de natação da região.

  O Encontro de Escolas de Natação tem como objetivos promover estilos de vida saudáveis, através da prática de atividade física, e mostrar à comunidade o trabalho que tem sido desenvolvido nas aulas com os jovens nadadores. Pretende-se, ainda, valorizar o convívio entre municípios vizinhos.

As escolas de natação participantes são oriundas dos concelhos de Albergaria-a-Velha, Anadia, Estarreja, Oliveira de Azeméis (CERCIAZ), Vagos e Vale de Cambra. Os participantes têm entre oito e dezasseis anos. Em termos de provas, a edição de 2017 vai incluir, pela primeira vez, os 100 metros livres, um desafio para os alunos com maior resistência física. As outras provas variam entre os 25 metros e os 50 metros e abrangem os estilos livres, bruços, costas, mariposa, havendo também duas estafetas. A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha oferece o lanche a todos os jovens participantes, bem como algumas lembranças às escolas.

 A entrada no IX Encontro de Escolas de Natação é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário