sábado, 4 de março de 2017

Manhã de sábado: As noites longas com esperas, assaltos e invasões

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O Sporting terá as oitavas eleições com mais que uma lista. Conheça as histórias dos bastidores eleitorais desde 1984, o ano em que a democracia chegou ao clube de Alvalade, para o bem e para o mal.
Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues: um deles será o próximo presidente do Sporting. As urnas estarão abertas desde as 9h e serão dez horas para escolher um líder para o clube.
Especialista em gestão de peso, a especialista Teresa Branco põe fim a vários mitos sobre o bem-estar feminino antes e depois dos 40. Quando o corpo começa a mudar, regule as hormonas e o metabolismo.
Regresso do caso BES lança sombra sobre atuação do supervisor e gera críticas do PS, numa altura em que Governo e governador estarão em desacordo sobre novos administradores para o Banco de Portugal.
Marcelo Odebrecht gastava milhares e milhares de euros em jantares. Hoje quase só come arroz com feijão (e carne de segunda) numa cela mais pequena do que o seu jato privado.
A Câmara de Lisboa diz que as obras podem demorar quatro meses, que será quando os moradores da Rua Damasceno Monteiro, na Graça, poderão voltar a casa. Por agora vão-se resgantando os essenciais.
Os bloquistas festejaram esta sexta-feira o 18º aniversário do partido, num jantar-comício em Lisboa. E fizeram-no com uma promessa: aprenderam com os erros, mas não esqueceram quem são.
Brigas Afonso revelou que a prioridade de Núncio era o e-fatura. Azevedo Pereira dá força à tese de erro informático. E, afinal, a última das declarações com falhas chegou ao fisco já em 2016.
A procuradora-geral da República revelou a abertura de um processo de inquérito por eventual violação do segredo de justiça, depois da revelação dos depoimentos de Ricardo Salgado e Helder Bataglia.
O candidato da lista B e atual presidente do Sporting trocou o discurso do que queria fazer em 2013 pelo anúncio de tudo o que fez até 2017. E depois de um período a jogar à defesa, passou ao ataque.
Candidato da lista A à presidência do Sporting continua a afirmar que a reestruturação financeira foi desenhada por Nobre Guedes e garante um novo ciclo no clube com um "projeto ambicioso e ganhador". 
Opinião

Alberto Gonçalves
Quando há ano e meio recebeu a humilhante derrota eleitoral com o belo sorriso que não voltou a perder, o plano do dr. Costa não se limitava à tomada de um mero cargo: o objectivo era capturar o país.

Rui Ramos
Só quando a política do BCE de juros baixos e financiamento de défices acabar, redescobriremos a verdade em Portugal, para além de todas as mistificações facciosas. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O observador permanente da Santa Sé em Genebra afirmou que só com a abolição da pena de morte “será possível construir uma sociedade mais justa, centrada no total respeito pela dignidade humana”.

Miguel Tamen
A psicologia da protecção do consumidor é primitiva, porque visa eliminar o facto ineliminável de haver escolhas. Exprime assim relutância em imaginar um mundo cheio de impulsos, contradições e riscos

José Manuel Fernandes
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi à Assembleia e deixou sem argumentos os demagogos do seu partido e da geringonça. Mas pelo caminho entrámos num novo tempo: o do populismo à portuguesa.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário