sexta-feira, 7 de abril de 2017

Exército sírio considera que EUA se tornaram aliados do Estado Islâmico

Donald Trump ordenou esta madrugada um ataque a uma base militar síria
O Exército sírio considerou o ataque aéreo que Donald Trump ordenou esta madrugada contra uma base militar aérea síria constitui uma "agressão flagrante" e que os Estados Unidos se tornaram aliados do Estado Islâmico e de outros grupos terroristas.

O ataque norte-americano terá provocado, segundo o exército sírio, seis mortos e danos significativos.

O Exército garantiu que irá responder à decisão dos EUA de lançar este ataque continuando a sua campanha para "esmagar o terrorismo" e restaurar a paz e a segurança em toda a Síria.

O Exército considerou que os Estados Unidos são agora parceiros do Estado Islâmico e de outros grupos terroristas, nomeadamente do jihadista Al-Nusra Front, um braço da Al-Qaida.

Os Estados Unidos lançaram na quinta-feira um ataque com "59 mísseis" contra a base aérea de Shayrat, que está "associada ao programa" sírio de armas químicas e "diretamente ligada" aos "horríveis acontecimentos" de terça-feira, de acordo com um responsável da Casa Branca.

Pelo menos 86 pessoas morreram na terça-feira na localidade Khan Cheikhun, na província rebelde de Idleb, no noroeste da Síria.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário