sexta-feira, 7 de abril de 2017

RECONSTITUIÇÃO DO CORDÃO DUNAR A NORTE DA PRAIA DA VAGUEIRA

Resultado de imagem para RECONSTITUIÇÃO DO CORDÃO DUNAR A NORTE DA PRAIA DA VAGUEIRA
Fruto do relacionamento entre a Câmara Municipal de Vagos e as mais diversas entidades ligadas ao Ambiente, com especial enfoque na APA - Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., que tem desenvolvido uma política de defesa intransigente da nossa costa marítima, regista-se com agrado e satisfação, o início das obras de "Reconstituição do Cordão Dunar a Norte da Praia da Vagueira".
Sinal claro do empenhamento de todas as entidades envolvidas em todo este processo, esta obra está a ser executada em tempo útil e por forma a garantir, já na próxima época balnear, as melhores condições a todos quantos frequentam as nossas praias e desfrutam dos nossos recursos naturais.
Como é do conhecimento público, a abertura do concurso público para esta empreitada foi anunciada, em dezembro de 2016, no montante aproximado de meio milhão de euros, que envolve também intervenções no Cabedelo e a Norte da Praia de Leirosa, no Concelho da Figueira da Foz.
O Município de Vagos reconhece a importância e o relevo que tiveram as sucessivas visitas de membros do Governo ao Concelho de Vagos e a consciência demonstrada para este problema face às preocupações que os autarcas e outros agentes com responsabilidades locais lhes foram transmitindo.
O que está em causa é a segurança de pessoas e bens, para além da criação de zonas de praia mais seguras e mais protegidas.
Este é um percurso que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que continuará com o desenvolvimento e realização de outras obras, das quais se dará nota muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário