sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estatísticas alarmantes indicam quando os robôs substituirão trabalhadores humanos

Eles não dormem, não precisam de plano de saúde e geralmente não passam vergonha na festa de Natal da firma. Os robôs podem até deixar os empregadores felizes, mas novas pesquisas mostram exatamente que tipo de impacto isso poderia ter sobre a estrutura da economia dos EUA e o formato de sua futura força de trabalho.

Uma dupla de economistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Boston publicaram um relatório no Departamento Nacional de Pesquisa Econômica dos EUA que descreve o custo da troca de mão-de-obra humana para máquinas programadas em áreas como manufatura, agricultura, pesquisa e desenvolvimento e até educação.
Os resultados não são exatamente excelentes para os trabalhadores nestes mercados de trabalho. “Espera-se que os robôs, em especial os robôs industriais, se espalhem rapidamente nas próximas décadas e assumam tarefas anteriormente realizadas por trabalhadores”, afirmam os pesquisadores em seu relatório. Os resultados foram publicados pelo centro de pesquisa sem fins lucrativos National Bureau of Economic Research.

Avanço da automação

O estudo examinou o aumento constante da automação em vários mercados de trabalho entre 1993 e 2007, aplicando um modelo estatístico para prever o impacto global que os robôs têm sobre os custos do trabalho humano.
Fonte:hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário