sexta-feira, 7 de abril de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ "Ato de terror" em Estocolmo. 3 mortos confirmados

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um camião atingiu esta sexta-feira várias pessoas em Estocolmo. Há três mortos confirmados, mas jornais suecos falam em pelo menos cinco. Três homens armados terão desviado camião.
Um camião abalroou esta sexta-feira dezenas de pessoas em Estocolmo. As autoridades suecas já confirmaram a morte de três pessoas. Veja aqui as primeiras imagens e vídeos.
Pelo menos três pessoas morreram num ataque, esta sexta-feira, no centro de Estocolmo. Ajudamo-lo a perceber quais as informações confirmadas e quais as que falta conhecer.
Depois de Nice, Berlim e Londres (este com um jipe), Estocolmo foi a última cidade europeia nos últimos nove meses a viver um cenário de terror com ataques feitos com viaturas contra locais populares.
Pelo menos sete militares morreram no ataque dos EUA contra a base militar de Assad. Rússia condena, Síria acusa EUA de "imprudência e irresponsabilidade" e rebeldes sírios temem retaliação.
De Vladimir Putin a Theresa May, muitos líderes mundiais já manifestaram publicamente o seu apoio ou contestação ao ataque ordenado pelo presidente norte-americano contra a Síria.
O PCP votou com o PEV contra o voto de condenação ao ataque com armas químicas na Síria e apresentaram um voto a condenar "operações de desestabilização" do ocidente. Um deputado comunista exaltou-se.
Parlamento reforça supervisão bancária. PS e PSD ficaram à margem do debate, mas viabilizaram dez das 11 propostas. CDS não travou a tentativa de exoneração de Carlos Costa, que PS e PSD seguraram.
Já são conhecidas as 49 aldeias candidatas às 7 Maravilhas de Portugal. Num país em que dois terços do território é não-urbano, faça uma viagem pelo que de mais genuíno há nas paisagens portuguesas.
Encarnados desmentem veracidade do documento apresentado esta manhã pelo FC Porto na newsletter Dragões Diário, dizendo que "a nova cartilha da cartilha" é falsa.
Afeta mais de 300 milhões em todo o mundo e é mais do que estar triste. A OMS chama-lhe "epidemia silenciosa". Patrícia, Débora e Alexandra pediram ajuda e quebram o silêncio para falar da depressão. 
Opinião

Rui Ramos
O mercado do arrendamento em Lisboa ainda não funciona para todos, e está a ser perturbado pelo turismo. Mas um novo congelamento de rendas só poderá ter o resultado funesto dos anteriores.

Diana Soller
A intervenção na Síria é um ataque punitivo. Não foi por acaso que os bombardeamentos aconteceram no dia em que o Ministério da Saúde turco confirmou que as vítimas foram atingidas por armas químicas.

José Milhazes
Ao envolver-se cada vez mais na guerra na Síria e noutros conflitos no Médio Oriente Vladimir Putin sabia que iria sujeitar todo o seu país a novos perigos, principalmente ao terrorismo islâmico.

Miguel Tamen
Os fadistas, quando cantam, falam de si próprios? Mas os melhores fadistas são aqueles que sabem que cantar o fado não é falar, nem dar recados, e que a letra do fado pouco pode esclarecer. 

Vytenis Andriukaitis
A depressão é comum — uma em cada 20 pessoas na Europa vive atualmente com depressão e um em cada quatro de nós sofre um episódio depressivo em algum momento da sua vida.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário