sexta-feira, 7 de abril de 2017

PSD recupera intenções de voto, mas PS continua a liderar

A mais recente sondagem SIC/Expresso, divulgada esta sexta-feira, aponta para um ligeira recuperação das intenções de voto do Partido Social-Democrata (PSD). No entanto, a subida das intenções de voto do Partido Socialista (PS) colocaram-no a uma distância de 10% do PSD (mais 0,5% face ao mês anterior).
O barómetro deste mês da Eurosondagem para o “Expresso” e SIC indica que o Partido Social-Democrata (PSD) conseguiu recuperar 0,5% das intenções de voto. Contudo, o Partido Socialista (PS) também aumentou 1%, o que o coloca dez pontos percentuais acima do partido de Pedro Passos Coelho.
Os restantes partidos perderam pontos percentuais, face ao mês de março. A liderar as perdas está o CDS-PP, que apresenta 0,8% negativos. Por esta ordem, segue-se a Coligação Democrática Unitária (CDU), com menos 0,5 pontos percentuais, o PAN com 0,4% negativos e, por fim, o Bloco de Esquerda (BE) que desceu 0,2%.
Relativamente às preferências dos eleitores sobre o desempenho de líderes e órgãos de soberania, a escolha é evidente. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, continua a liderar a popularidade, com 71,7% positivos (um aumento de 13,5% face ao barómetro de março), seguido do primeiro-ministro e líder dos socialistas, António Costa (46,8%), e de Passos Coelho (36,8%).
A bloquista Catarina Martins ocupa o último lugar da apreciação dos eleitores, completando 30,2% positivos, de acordo com o estudo realizado pela Eurosondagem S.A, que contou com a participação de 1003 indivíduos portugueses, com idade igual ou superior a 18 anos. Inicialmente, foram contactados 1169 entrevistados, mas 166 (14,2%) optaram por não colaborar.

Fonte: JE

Nenhum comentário:

Postar um comentário