sexta-feira, 7 de abril de 2017

“LER PARA APRENDER” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE VAGOS

Decorre, no próximo sábado, dia 8 de abril de 2017, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Vagos, a sessão do projeto Ler para Ser, desta vez na área temática “Ler para Aprender”.
A história, para esta sessão, intitula-se "365 Pinguins", de Jean Luc Fromental e Joelle Jolivet.
“Um dia chega uma encomenda a casa da família. Surpresa! É um pinguim. No dia seguinte, chega mais um. E no dia seguinte... TODOS os dias há mais um pinguim lá em casa! É uma loucura, façam as contas. 182 casais + 1730 patas, das quais duas azuis, e um só grito: CRUAC! Uma divertida lição de matemática, em grande formato, que aborda a ecologia com muito sentido de humor.”
O projeto Ler para Ser é um projeto integrado no Serviço de Promoção do Livro e da Leitura que toma como ponto de partida o livro na promoção do desenvolvimento global da criança.
O Ler para Aprender é uma das 5 áreas temáticas deste projeto, onde as crianças a partir dos 3 anos podem participar de forma gratuita com as suas famílias.
O Ler para os Sentidos, Ler para os Afetos, Ler para Dramatizar e Ler para o Ambiente são as restantes áreas que, também, irão decorrer na Biblioteca Municipal de Vagos em datas e horas a agendar.
A próxima sessão do projeto está agendada para o dia 29 de abril, no mesmo horário, na área temática Ler para Dramatizar, com o livro “A Mata da Avó Luísa”, de Maria Sousa. Esta história será dinamizada pelo grupo de teatro Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário