sexta-feira, 7 de abril de 2017

Aldeia do Casal de S. Simão - Figueiró dos Vinhos entre as 7 pré-finalistas na categoria Aldeias Rurais das “7 Maravilhas de Portugal - Aldeias”


É com grande satisfação que o Município de Figueiró dos Vinhos recebeu a notícia de que a Aldeia do Casal de S. Simão está entre as 7 pré-finalistas na categoria Aldeias Rurais das “7 Maravilhas de Portugal - Aldeias”.

Foram conhecidas hoje as 49 pré-finalistas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal - Aldeias” (7 de cada categoria), começando agora a fase de promoção e campanha de votação. A aldeia de Casal de S. Simão foi avaliada pelo júri como uma das 7 mais apreciadas da categoria Aldeias Rurais.

A votação será feita apenas por chamada telefónica, de segunda a domingo a partir de 3 de julho. Todos os domingos, durante 7 semanas, a RTP vai transmitir uma Gala dedicada a cada uma das 7 categorias, com a primeira Gala a ter lugar a 9 de julho.

Cada categoria estará a votação apenas uma semana, entre 3 de julho e 20 de agosto, apurando todos os domingos duas finalistas de cada categoria.

A lista final de 14 finalistas fica assim fechada na última Gala, a 20 de agosto, seguindo-se duas semanas de votação nas 14 finalistas.

A Declaração Oficial das “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias” tem lugar a 3 de setembro, onde serão reveladas as 7 vencedoras, as 7 aldeias mais votadas, uma por categoria.

Para Figueiró dos Vinhos, esta distinção insere-se numa estratégia estruturada de Valorização do Património Natural e Cultural associado ao Turismo, e que neste caso em concreto, valoriza uma aldeia inserida na Rede das Aldeias do Xisto, que apresenta como atrativos a Ruralidade típica da aldeia, a Gastronomia e o Turismo Ativo, potenciados pelos recursos que constituem o Percurso Pedestre e de BTT, o Restaurante e Loja de Aldeia ou Praia Fluvial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário