sexta-feira, 7 de abril de 2017

Última Hora Recluso fugiu da cadeia de Viseu

Um recluso de 39 anos evadiu-se, na tarde desta sexta-feira, do estabelecimento prisional de Viseu e está atualmente a monte.
Foto: Rui Oliveira/Global Imagens
"A ocorrência, que teve lugar durante o período de recreio através de escalamento da rede laminada de segurança, foi logo detetada pelas câmaras de vigilância, estando também presente no pátio exterior um elemento do corpo da guarda prisional", explica fonte da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que verificou a fuga cerca das 17 horas.
A DGRSP precisa ainda que, "tendo em vista a recaptura do recluso, foram imediatamente acionados os meios próprios ao estabelecimento e, em conformidade com o manual de procedimentos, feitas as comunicações, designadamente, às diversas forças policiais, à INTERPOL e aos tribunais".
Foi igualmente mandado instaurar um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção da Direção Geral. O Inspetor Coordenador que é procurador da república está, nesta altura, no interior da cadeia para proceder a averiguações.
O recluso é de nacionalidade espanhola e encontrava-se a aguardar julgamento pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário