domingo, 23 de abril de 2017

Hora de Fecho: "Acho que não fotografei muito bem o 25 de Abril"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tinha 20 anos quando fotografou a revolução e é dele o icónico retrato a Salgueiro Maia. Em entrevista de vida, Alfredo Cunha elogia a 'Geringonça' e recorda como "com o Dr. Soares era uma festa".
Chegam a um aeroporto como quem chega a uma paragem de autocarro. Têm trinta ou à volta disso, cursos e mestrados, mas falta "o anel" e o "emprego estável". Como é, afinal, ser millennial?
As sondagens são de roer as unhas. Imigração, terrorismo, desemprego alto entre os jovens, agricultores fartos da Europa. A França está dividida e os extremos podem ganhar terreno.
Entre as pessoas que encontrámos em Paris neste dia de eleições, nenhuma vota em Le Pen. Há quem esteja indeciso e também quem prefira não votar. Aqueles que votaram, fizeram-no com pouca convicção.
Saiba quem são e o que propõem os principais candidatos na primeira volta das eleições presidenciais francesas — as mais renhidas da V República, fundada em 1958. Um guia de Mélenchon a Le Pen.
Desde a abertura das portas da escola La Sibelle, em Paris, os eleitores chegam em grande número, indiferentes à ameaça terrorista, e as expetativas são que haja "mais participação".
Algumas centenas de pessoas esperaram, em média, uma hora para votarem na embaixada francesa em Lisboa, na primeira volta das eleições para a presidência de França.
O líder parlamentar do PSD admitiu não concordar com "essa ideia" e que nunca foi "um grande adepto das eleições primárias", reforçando o apoio a Pedro Passos Coelho.
Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, Faria de Oliveira admitiu que os banqueiros ficaram "preocupadíssimos" com o Novo Banco. A solução encontrada "é um mal menor", acredita.
Uma sondagem do The Washington Post e da ABC revelou que Donald Trump é o presidente menos popular desde Dwight Eisenhower. São menos de 4% os norte-americanos que o consideram honesto.
Paul Nuttall, líder do partido eurocético britânico, defende que o uso de burcas ou niqabs impede a integração e que é um risco para a segurança nacional. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
…hopes expire of a low dishonest decade… (A. H. Auden) 

João Marques de Almeida
Quando nos aproximamos de mais um 25 de Abril há heranças preocupantes do Estado Novo que vivem entre nós. Mas ao contrário do discurso do regime, são as esquerdas que mais beneficiam dessas heranças.

Alberto Gonçalves
Os pasmados são livres de elogiar fervorosamente a zelosa actuação do prof. Marcelo. Mas convinha notar que cada elogio é um atestado de menoridade a Portugal.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não sei o que seja mais terrível: se estes atentados contra os cristãos do próximo Oriente, que se sucedem a um ritmo acelerado e com efeitos devastadores, se a aparente indiferença do Ocidente.

Rui Ramos
O futuro da União Europeia não se decide na Grécia ou no Reino Unido, mas em França, o novo "homem doente da Europa": é aí que a integração europeia se pode consertar ou quebrar de vez.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário