domingo, 23 de abril de 2017

Bienal de Cerveira: mais de 580 obras foram a concurso | Júri selecionou 149 artistas!

 Fundação Bienal de Arte de Cerveira
 
 
O Concurso Internacional da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira registou a participação de mais de três centenas de artistas, de 31 países, que se candidataram com 586 obras. No total, o júri de selecionou 206 peças de 149 autores, provenientes de 25 nacionalidades diferentes. O júri de seleção foi composto pelo coordenador artístico da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Cabral Pinto; pelo presidente do Conselho Científico da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Henrique Silva, e pelos artistas plásticos Isabel Cabral, Margarida Leão e Rodrigo Cabral.
 
 
Sob orientação de Maria Acaso e Jordi Ferreiro, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e a Fundação Bienal de Arte de Cerveira vão desenvolver, dia 22 de abril (sábado), no Fórum Cultural, o workshop certificado de mediação performativa “In our on voice”. O objetivo é refletir sobre temas e preocupações que definem a mediação em museus, entendendo o papel do artista e do educador como figuras relacionadas e com pontos de conexão. Inscrições (até 14 abril) e mais informações: lidia.portela@bienaldecerveira.pt.
 
 
O Centro Cultural Português Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Vigo, inaugurou no passado sábado (8 abril) uma exposição da Coleção do Museu Bienal de Cerveira. A mostra “Diálogos no Acervo” encontra-se patente até dia 4 de maio e propõe, a partir da temática da paisagem, que o observador viaje segundo a sua imaginação e sensibilidade.
 
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira promove o workshop de Livro de Artista, com orientação de Ana Maria Pintora, no próximo dia 29 de abril (sábado), das 14h30 às 17h30. O workshop é gratuito, mas encontra-se sujeito a inscrição e a um número máximo de 15 participantes. Inscrições e mais informações: geral@bienaldecerveira.pt.
 
 
Encontra-se aberto o período de candidaturas ao Programa de Residências Artísticas 2017, para o desenvolvimento de projetos de artistas nacionais e estrangeiros, no âmbito da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira. As residências artísticas selecionadas decorrerão em quatro fases, entre 1 de setembro a 1 de novembro de 2017, na Casa do Artista Pintor Jaime Isidoro e no Fórum Cultural de Cerveira.
 
 
No âmbito da programação complementar da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira foi lançado o desafio a artistas nacionais e internacionais para o envio de propostas de intervenção. Procuram-se projetos inovadores e transversais a todas as áreas artísticas (artes visuais, artes performativas e audiovisual – nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafitti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outras)!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário