quinta-feira, 20 de abril de 2017

Programa de percursos pedestres no concelho de Torres Vedras

Câmara Municipal de Torres Vedras convida população a dar “Passos no Concelho”

No próximo dia 23 de abril arranca a iniciativa Passos no Concelho.

Trata-se de um programa de percursos pedestres guiados, dinamizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Académico de Torres Vedras e a Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras.
Esses percursos terão como base as rotas sinalizadas no concelho de Torres Vedras, sendo no entanto propostas diversas variantes e momentos culturais.
Nesta iniciativa pretende-se, por meio da prática de atividade física, dar a conhecer um pouco mais do património paisagístico e cultural do concelho de Torres Vedras.
A “Rota das Quintas” (PR7) será o primeiro percurso dos Passos no Concelho (com concentração junto da antiga sede da Junta da Freguesia de São Domingos de Carmões). Seguem-se a “Rota do Vento” (PR5) no dia 14 de maio, com concentração junto à sede da Junta da Freguesia da Freiria; a “Rota das Lapas” (PR3) no dia 18 de junho, com concentração junto à Quinta das Lapas, em Monte Redondo; a “Rota da Luz” (PR6) no dia 9 de julho, com concentração junto à Igreja de Nossa Senhora da Luz, na Carvoeira; a “Rota do Atlântico” (PR2) no dia 6 de agosto, com concentração junto à Azenha de Santa Cruz; a “Rota do Castro do Zambujal” (PR4) no dia 17 de setembro, com concentração no Parque Verde da Várzea (junto ao restaurante Saborear); e a “Rota da Vinha e do Vinho” (PR1) no dia 22 de outubro, com concentração noLargo António Teixeira Figueiredo, na Ribaldeira.
A concentração para a participação nestes percursos tem sempre lugar pelas 9h.

Câmara Municipal de Torres Vedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário