quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conflito Entre Bombeiros e Governo: PSD Faz Perguntas

Os social-democratas dizem mesmo que Jorge Gomes tem faltado ao respeito às corporações de bombeiros. Em causa estão declarações recentes do secretario de Estado sobre a preparação da época de incêndios que causaram mal estar nalgumas associações de bombeiros que ameaçam boicotar no próximo domingo as comemorações do dia do Bombeiro.
O deputado do PSD, Duarte Marques, diz que há um clima de desconfiança que não pode continuar. “Há dessintonia entre o Governo e as corporações. Sem uma liderança e um comando unido e a remar para o mesmo lado não é possivel fazer um bom trabalho”.

O PSD adianta que “nunca assistimos a uma situação em que, tão perto do inicio da época de incêndios, os bombeiros estejam de costas voltadas para a tutela politica em particular para o secretario de Estado da Administração Interna que, por mais do que uma vez, faltou ao respeito aos milhares de bombeiros”, sublinha Duarte Marques.

Perante este cenário, o PSD enviou um conjunto de perguntas à ministra da Administração Interna: “Queremos ter a certeza que os corpos de bombeiros têm equipamento e financiamento suficiente porque verificámos que há alguns concelhos onde o financiamento é inferior ao do ano anterior quando este ano o risco previsto é muito superior. Isto não faz qualquer sentido”.
Questões que o PSD quer ver resolvidas antes de começar a fase crítica da época de incêndios.
Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário