Pela segunda vez noutras tantas edições, o Jornal Mira Online estará a dar cobertura ao "NOSTRA CANTORES".
Desta forma, procuramos ouvir do homem do leme desta e de outras atividades do Clube Domus NostraPedro Miguel Gordo, as suas expectativas para este evento.
Homem de fala e sorriso fácil, no seu jeito conhecido simpático e jovial de ser e responder às questões, Pedro Gordo assumiu que o evento surge "no segmento de  inúmeras solicitações feitas pelos miúdos ao longo do tempo, desde quando acabou a primeira edição". Como "o Domus não é só desporto, também vê na vertente cultural e recreativa, hipóteses de alavancar um pouco mais a sociedade local... e o Nostra Cantores é, seguramente, uma forma de fazê-lo".
Fazendo parte do Plano Anual do Clube e organizado em conjunto com o Domus F, este concurso de canções para jovens será idêntico ao que aconteceu no ano passado, acontecendo uma eliminatória no dia 28 de Maio e a grande final no dia 3 de Junho, com o único intuito de "dar a oportunidade aos jovens de se mostrarem, de darem a conhecer aos seus e a todos os que quiserem comparecer, o seu talento. Este protagonismo é por demais importante se atentarmos que não se trata de somente subir num palco e cantar. A vertente da competição ajudará a incutir ainda mais nestes jovens talentos, a necessidade de se prepararem bem, de treinarem com afinco para fazerem boas figuras...".
Para além da competição, tal como no ano passado, haverá atividades extra-concurso, para além de prémios para todos os participantes e outras surpresas "que serão, brevemente, anunciadas".
Pedro Gordo tem em mente o desejo de que todos tenham "momentos bem passados" e assim será, com certeza, dado o grau de exigência que ele e seu staff se impõem em cada projeto que abraçam, num amor a causa por demais evidente e sobejamente conhecido por todos os que lidam com este grupo de homens e mulheres sempre dispostos a arregaçar as mangas!
Fica, no final desta reportagem, o cartaz do evento, onde poderá encontrar a página oficial e o link para inscrições.
Boa sorte a todos os participantes...
Francisco Ferra