A palavra MUDANÇA requer muita atenção, pois ela suporta um conjunto de ferramentas que nos levam a alterar os nossos comportamentos!
O que observo nas empresas é que estas, hoje em dia, são realmente “obrigadas” a efectuá-las para se adaptarem ao mundo competitivo dos negócios! Todos nós já passámos por fases de mudança nas nossas vidas; umas positivas, outras menos positivas, mas sempre benéficas, de onde retirámos GRANDES APRENDIZAGENS!
Nas empresas acontecem situações semelhantes de constantes adaptações! Como o mercado não é estático, necessitamos de corrigir a rota no sentido de alcançarmos os nossos objectivos! A estruturação dos mesmos e a resiliência em atingi-los vai fazer com que a busca de algo diferente surja inevitavelmente no nosso caminho. Temos SEMPRE a OPORTUNIDADE de MUDAR, se para isso não desenvolvermos algum tipo de resistência.
No meu trabalho como Coach, identifico uma fórmula consistente: I x V + PP > R (Insatisfação x Visão + Primeiros Passos > Resistência), que desenvolve qualquer Pessoa ou Organização!
Numa primeira fase, a insatisfação faz com que nós possamos agir de forma diferente, criando um caminho para aumentarmos o nosso grau de satisfação! Juntamente com uma visão mais desenvolvida num espaço de 360º vai permitir-nos observar algo mais que não estávamos ainda a ver.
Seguido dos primeiros passos que são necessários dar podemos chegar a um nível bastante interessante!!! Estas 3 componentes juntas se formarem um todo maior que a resistência que, por vezes, acontece, superamos qualquer desafio e crescemos nas nossas empresas.
Quando alguém traça um objectivo, alguma vez pensou que a meta estava somente um passo mais à frente?
É verdade que, muitas vezes, ao desenharmos um plano de acção, este, apesar de uma estratégia bem definida e coerente, necessita de correcções e precisamos de acrescentar alguma mudança ao mesmo para atingirmos o SUCESSO!
Estamos igualmente a presenciar uma Era de Mudança em termos globais, onde o mundo está num frenético desenvolvimento. As nossas empresas criam sistemas para acompanhar esta aceleração não só a nível tecnológico, como também a nível de recursos humanos. A própria identidade das empresas sofre esse choque e necessitamos de ferramentas ágeis para processar esses ajustamentos.
Esta simples fórmula descrita acima vai conduzir-vos ao encontro do sucesso, se corretamente aplicada. Utilizem-na nas vossas vidas e nas vossas empresas e digam-me o resultado!
Continuação de uma EXCELENTE semana com EXCELENTES Negócios!
Fonte: O Algarve Económico
Nenhum comentário:
Postar um comentário