segunda-feira, 5 de junho de 2017

F​estas do Concelho - S. João 2017 | Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos


Como já vem sendo tradição e no seguimento de uma aposta forte na promoção e divulgação do Município, a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos realiza, entre os dias 17 e 25 de junho, um conjunto de iniciativas diversificadas, que integram o programa das Festas do Concelho - S. João 2017.
A programação abrange diversos domínios que contemplam a vertente cultural, a promoção gastronómica, a animação musical e o convívio popular.
A Câmara Municipal pretende ainda sublinhar a importância que confere ao associativismo local, organizando para o efeito a Expo Associações com o objetivo de dar  a conhecer a atividade, a história e o trabalho desenvolvido por dezenas de figueiroenses que com esforço e dedicação prosseguem durante todo o ano o interesse público, bem como o espírito bairrista que as Festas do Concelho ano após ano assinalam, através da organização das Marchas Populares.
Deste modo as Festas iniciam-se  no dia 17 de junho, sábado, com a abertura oficial da iniciativa gastronómica designada “Sabores de Figueiró” que se desenvolverá nos restaurantes aderentes de17 a25 de junho.

A abertura oficial da Expo Associações, Artesanato e Tasquinhas está marcada para as 17:30 horas, do dia 23 de junho, dia esse que será preenchido com muitas atividades de cariz popular e de animação de rua, e cuja iniciativa decorrerá até ao dia 25 de junho no Jardim Municipal. A noite de S. João será preenchida a partir das 21:00 horas com as Marchas Populares, a sardinhada popular, o concerto e baile com o grupo FlashShow e o espetáculo de fogo-de-artifício.
O Dia do Concelho será marcado naturalmente pelas Cerimónias Religiosas e Institucionais. Às 10:00 horas proceder-se-á ao Hastear da Bandeira, seguindo-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal na Casa da Cultura. Durante a tarde decorre a Eucaristia e a Procissão e a atuação da Big Band do Orfeão de Leiria terá lugar pelas 17:30 horas. À noite desfilarão novamente as Marchas Populares e a animação continua com a atuação dos Expensive Soul e da DJ Carolina Torres.
As Festas do Concelho 2017 terminam no dia 25 de junho com a realização do Torneio de Pesca de Margem na Foz de Alge, pelas 7:00 horas, do XXI Campeonato Equestre Regional de Saltos de Obstáculos no Centro Hípico, pelas 14:00 horas, o Festival de Concertinas marcado para as 16:00 horas, encerrando com o Festival de Folclore, pelas 18:30 horas.






Telf. 236 559 550


Nenhum comentário:

Postar um comentário