segunda-feira, 5 de junho de 2017

Hora de Fecho: Centeno no mercado de transferências

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os "empresários" de Mário Centeno conseguiram apontá-lo à presidência do Eurogrupo, mas será que as grandes ligas estão a contratar? Na sua equipa (PS e esquerda), a hipótese levanta dúvidas.
Polícia tem identidade dos três atacantes, buscas continuam no dia em que o país volta à campanha. Theresa May acusada de ter reduzido polícias na rua. Jeremy Corbyn diz que apoia pedidos de demissão.
Salvar jovens em radicalização, regular o ciberespaço, mudar os bairros segregados, aumentar as penas de prisão para ofensas leves ligadas a extremismo. O que está por trás dos planos de Theresa May?
O metro de Londres encheu-se esta segunda-feira de mensagens de resistência depois do atentado que, no sábado, matou sete pessoas e feriu outras 48. Veja a fotogaleria.
Foi revelada a identidade da primeira vítima do atentado em Londres deste sábado. A canadiana Chrissy Archibald foi atropelada pela carrinha e morreu nos braços do noivo, confirma a família.
Enfermeiro português estava no mercado de Borough no sábado e esteve a pouco mais de um metro de distância de um dos atacantes. Acabou a socorrer uma jovem esfaqueada, conta o Jornal de Notícias.
O concerto solidário "One Love Manchester" angariou este domingo mais de dois milhões de euros em donativos para os familiares das vítimas. O total angariado já ultrapassa os 10 milhões de euros.
Arábia Saudita e mais três países acusam o Catar de apoiar organizações terroristas, como o Estado Islâmico. Em causa, está a aproximação do Catar ao Irão. Crise pode ter sido causada por "fake news".
Cinco pessoas morreram na sequência de um tiroteio na sede da Fiamma em Orlando, Estados Unidos. Atirador era antigo funcionário da empresa, suicidou-se e já era conhecido das autoridades.
As potentes armas usadas nas guerras mundiais, o sofrimento no rosto dos militares e os momentos de descontração entre batalhas. Os momentos íntimos das guerras do século XX em 35 fotos a cores.
Tinha prometido rapar o cabelo se ganhasse a Champions e marcasse um golo. E assim o fez. Depois publicou a foto no Instagram e pediu a opinião dos fãs. Uns gostam, outros não. 
Opinião

Helena Matos
O senhorio, tal como o dono do café no tempo de Sócrates, representa aquilo que um marxista não pode tolerar: que alguém com pouco dinheiro crie um negócio.

Alexandre Homem Cristo
Os professores são o elemento-chave da educação escolar. Mas acreditar que tudo o que interessa aos professores é interesse do sistema educativo (e dos alunos) é cair na falácia do discurso sindical.

João Carlos Espada
O Apelo condena a tendência para anunciar o “fim do Ocidente”. Flutuações políticas passageiras no interior das velhas democracias não alteram a aliança fundamental dos democratas e das democracias.

Fernando Leal da Costa
Na saúde os efeitos da nova austeridade são encobertos e só aparecem evidentes para quem trabalhe no SNS. Há uma nova míngua, bem soviética nos termos e nas intenções. E o País está alegre, mas pobre.

Vasco Pulido Valente
…hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário