segunda-feira, 24 de julho de 2017

Empresa norte-americana coloca chips nos trabalhadores

Os chips, que serão implantados debaixo da pele, vão permitir aos trabalhadores o pagamento da comida e bebida no refeitório da companhia, o login nos computadores e a permissão de utilização de máquinas e a abertura de portas.

Uma empresa tecnológica do Wisconsin, EUA, anunciou que vai ser a primeira a colocar um ‘microchip’ nos trabalhadores. Three Square Market, uma empresa que desenha softwares, é assim pioneira neste capítulo que tem início já no dia 1 de agosto. Importa salientar que a colocação deste ‘microchip’ é opcional, no entanto, a companhia espera a adesão de mais de 50% do staff.
Os chips, que serão implantados debaixo da pele, entre o polegar e o indicador, vão permitir aos trabalhadores o pagamento da comida e bebida no refeitório da companhia, o login nos computadores e a permissão de utilização de máquinas e a abertura de portas.
O diretor-executivo da empresa, Todd Westby, director executivo da empresa, adiantou ainda que os chips podem ser utilizados para desbloquear telefones, partilhar cartões de negócios e armazenar informações médicas e de saúde.
“Eventualmente esta tecnologia tornar-se-à padronizada, permitindo que os utilizadores usem isso como o seu passaporte, passe de transporte público e para todas as oportunidades de compra”, disse ainda Todd em comunicado de imprensa, de acordo com o The Independent.
Verifica-se uma crescente popularidade na informação biométrica, já no início deste ano uma companhia ferroviária sueca começou a oferecer aos passageiros a opção de usar um chip implantado na mão em vez de um bilhete de comboio em papel.
O oficial de operações da empresa Three Square Market, Patrick McMullan, adiantou ainda que “o mercado internacional está aberto [a estas inovações] e acreditamos que a trajetória futura da participação total do mercado será conduzida por quem capturar essa arena primeiro”.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário