segunda-feira, 24 de julho de 2017

A Feira da Serra de São Brás de Alportel está quase a chegar

David Carreira, Cuca Roseta, João Pedro Pais e Roberto Leal são os cabeças-de-cartaz do palco principal da edição deste ano da Feira da Serra de São Brás de Alportel.
O evento, que tem lugar entre os próximos dias 27 a 30 de Julho, pretende promover o ‘Algarve genuíno’, através da disponibilização aos visitantes de uma série de produtos ligados à restauração, artesanato e tradições da região. O certame estende-se por 20 mil m2 e conta com 15 espaços temáticos.
A FNAC do Fórum Algarve foi, no passado dia 21, o local escolhido para a apresentação oficial desta 26ª edição, descrita pelo presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, como “um pilar estratégico para potenciar toda a economia local.”
O autarca referiu que o investimento da autarquia é de 210 mil euros, mais 45 mil euros do que o valor da edição do ano passado. Vítor Guerreiro destacou, sobretudo, a participação da comunidade são-brasense que “põe de pé todo o evento.”
Uma das vertentes em que isso é mais visível é o desfile de moda “São Brás Fashion”, em que participam as lojas locais com as suas propostas e jovens e crianças que, por umas horas, assumem o papel de modelos. O desfile, feito em colaboração com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) e que está integrado no programa da feira, realiza-se no dia 29.
A forte afluência de público dos anos anteriores fez com que a organização tenha decidido passar a Feira da Serra de três para quatro dias e em criar mais uma porta de entrada a norte do recinto.
O turismo é um dos temas principais desta edição, referiu a vereadora Marlene Guerreiro. Os visitantes vão deparar-se com Praça do Município modernizada, com um novo espaço dedicado aos operadores turísticos “ExpoTurismo São Brás”, a apresentação do novo site turístico “Visit São Brás” e  do vídeo promocional turístico do concelho.
Outra das apostas fortes deste ano é o vinho. No decorrer da apresentação, o enólogo Gilmar Brito referiu que o vinho “é das coisas mais interessantes de se estudar”, a ponto de através de uma prova ser possível ficar a conhecer muito da história da região em que o néctar foi produzido. Especialistas presentes no local vão dar algumas dicas de profissional aos visitantes.
Assumindo-se, como sempre, como uma verdadeira “montra” do coração do Algarve e como um evento amigo da família “family friendly”, a Feira da Serra volta a apresentar uma diversificada oferta de animação infantil, um palco Sonoridades que junta gerações e muita animação no palco radical onde não vão faltar demonstrações de skate, artes marciais, cross fit, entre outras.
Os bilhetes diários estão à venda por 3,50€, mas também é possível adquirir bilhetes para os quatro dias ou os bilhetes familiares por 10 euros.
Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário