Neste sábado aconteceu a apresentação das (re)candidatura de Artur Fresco para a Junta de Freguesia de Mira.
Com bastante público a comparecer ao Jardim do Visconde, quase em frente à própria Junta de Freguesia, as listas que foram preparadas para o combate eleitoral de 1 de Outubro, foram apresentadas e ovacionadas com palmas, muitas vezes.
João Cupido, Mário Maduro e Raul Almeida foram, para além de Artur Fresco, as vozes que se fizeram ouvir em discursos que centraram "na capacidade que Artur Fresco tem de trabalhar muito, com metodologia e rigor".
Muitas vezes citado o porta-a-porta, foi deixado como garantia para os próximos tempos. Mais, tanto João Cupido como Raul Almeida, repetiram que "não temos vergonha de fazê-lo, pois honramos durante estes quatro anos as promessas feitas e anotamos num caderninho todas as ideias, preocupações e pedidos feitos nestas visitas à população".
João Cupido deixou algumas notas de registo: "as Juntas de Freguesia, apesar de muitas vezes ter a sua importância menosprezada, não são menos importantes que as Câmaras Municipais. São elas que estão em contato direto com as populações!". Indo mais além, o mandatário da candidatura do PSD à Câmara de Mira afirmou peremptoriamente que "Artur Fresco foi, até ao momento, o melhor Presidente que a Junta de Freguesia de Mira já teve!".
Raul Almeida falou do amigo Artur Fresco, garantindo que existe entre ambos, para além de uma amizade de longa data, um "excelente relacionamento institucional"  entre ambos e entre as instituições das quais são os máximos dirigentes.
Quanto ao homem do dia, este preferiu centrar o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia que preside, dividindo o mérito de tudo o que foi alcançado com "aqueles com quem trabalho diariamente". Garantindo que apesar da amizade com o Presidente da Câmara, "nunca deixarei de reivindicar, como nunca deixei neste período" e prometeu que continuará "se assim as pessoas o desejarem, a pautar a minha ação da mesma forma que estou na vida e estive nestes quatro anos na Junta: com dedicação e honestidade".
Os aplausos sempre se fizeram ouvir, mas as palavras de Artur Fresco eram saboreadas por todos em inequívocas provas de apoio que recebeu, como demonstraram os inúmeros abraços e votos de felicidades para a candidatura que recebeu após o término da apresentação dos candidatos e das listas.
Já depois do evento, Artur Fresco teve tempo para responder a algumas questões do Jornal Mira OnlineQuando questionado sobre se houve dificuldade em aceitar a ser recandidato, o candidato disse ter sido "bem mais fácil aceitar esta candidatura que há de quatro anos atrás. Naquela altura fui convidado, com imensa honra, pelo meu amigo Raul, mas desta vez já tinha uma noção bem mais ampla do que é estar nesta vida política... é um novo desafio que aceito, só que com uma bagagem muito maior. Se as pessoas quiserem me reeleger, podem estar certas que tudo farei para fazer um mandato ainda melhor que este que está a encerrar". 
E o apoio da família? o que diz o autarca sobre isso? A resposta é clara e objetiva: "quem está na vida pública acaba por não ter o tempo necessário com a família. Isto é algo indesmentível. Mas, apesar de tudo, recebi da minha esposa e das minhas filhas um apoio incondicional para esta recandidatura, e isto me conforta... saber que elas conseguem perceber que o que estamos a fazer é em prol da comunidade..."
Por fim, Artur Fresco deu, em primeira mão ao Jornal Mira Online, aquela que será "a grande novidade no próximo Programa Eleitoral" da sua candidatura. "Sem descurar de nada que seja necessário fazer, entendemos ser, desta vez, o momento certo para a construção de uma sede nova para a nossa Junta de Freguesia! Mas, é de vital importância realçarmos que, como já uma vez a Junta recorreu a Fundos e, por força da lei, não ser possível fazê-lo novamente, teremos de ser nós mesmos a conseguir meios monetários para a execução da obra e tudo o que a ela se relaciona. Teremos de angariar Fundos para conseguir realizar este projeto importantíssimo para que as pessoas possam ser recebidas e atendidas com outras condições..."
Fica, então, a novidade. Dia 1 de Outubro, os mirenses vão a votos e darão o seu veredito. Até lá, Artur Fresco promete que continuará à frente dos destinos da Junta da mesma forma como tem feito desde a primeira hora...
Nota do Redator: Alberto Simões e Ulisses Reigota, falecidos recentemente, foram recordados com palmas e de pé, por todos os presentes