domingo, 27 de agosto de 2017

Idosa desaparecida em Coimbra encontrada após duas noites ao relento

Resultado de imagem para Idosa desaparecida em Coimbra encontrada após duas noites ao relento
Uma mulher de 79 anos que estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira, de um lar em Coimbra, foi encontrada hoje com saúde, disseram à agência Lusa fontes da família e da PSP.
A idosa foi descoberta pouco antes das 12:00, numa área florestal “um pouco longe do lar”, em Lordemão, arredores da cidade, com ajuda de uma equipa cinotécnica privada contratada pela instituição, informou a fonte policial.
A mulher, que “padece de demência e diabetes”, segundo a neta, Inês Silva, foi encontrada quase 48 horas após ter saído da instituição.
“A minha avó estava num monte que é visível das traseiras do lar”, contou hoje a jovem à Lusa, depois de ter falado ao telefone com a familiar, que foi observada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Inês Silva adiantou que, aparentemente, a idosa “está bem”, apesar dos problemas de saúde crónicos e de ter passado duas noites ao relento, sem comer nem beber.
Por sua vez, a fonte do Comando Distrital de Coimbra da PSP referiu também que a mulher “parecia estar sóbria”, tendo dado a entender aos polícias que “não queria ser encontrada, nem regressar à instituição”.
A mulher reside habitualmente em Telhadelas, freguesia de Cernache, no mesmo concelho de Coimbra.

Fonte: MadreMedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário