domingo, 27 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Guerra dos Tronos: o que esteve mal na temporada 7

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Está a chegar o fim de mais uma temporada da “Guerra dos Tronos”. Será que nos vai deixar um ano em pulgas à espera do regresso ou já não se fazem mortos-vivos, dragões e chacinas como antigamente?
Mayweather arriscou o recorde de invencibilidade e conseguiu, McGregor provou ser um herói ao aceitar ir lutar fora do seu ringue: o TKO foi um final previsível num dia que teve capítulos inesperados.
No final do "combate do século", vencedor e vencido trocaram elogios. Mayweather, que se despede dos ringues, sublinhou a coragem de McGregor. O irlandês não escondeu a admiração pelo vencedor.
Floyd Mayweather e Conor McGregor enfrentaram-se em Las Vegas para um dos combates mais aguardados de todos os tempos. O norte-americano acabou por levar a melhor, prolongando a sua lenda.
Fernando Pimenta conquistou a medalha de ouro em K1 5000 metros nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Racice, na República Checa. "Não quero acreditar", desabafou o atleta já no fim da prova.
Os próximos dias serão marcados por aguaceiros e trovoadas em Portugal Continental -- e até granizo, a partir de segunda-feira
Coligação Eleitoral (CASA-CE) vai impugnar judicialmente os resultados eleitorais dados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que dão vitória ao MPLA, com 61% dos votos, invocando a sua nulidade.
Depois de Sade, Bocage, Pierre Louÿs, Anaïs Nin, eis que o século XXI só agita com "As 50 Sombras de Grey" ou textos da revista Cristina. Afinal temos medo de ler livros eróticos?
Não são meros vídeos publicitários, são pequenos filmes assinados por grandes realizadores, de David Lynch a Sofia Coppola. Houvessem Óscares para anúncios de perfumes, estes seriam os vencedores.
Nas décadas de 80 e 90 do século passado, a RTP produziu vários programas infantis com efeitos e cenários arcaicos, mas com muita imaginação. Recorde connosco algumas pérolas desse tempo.
A menos de um mês das eleições, Angela Merkel garante que não se arrepende de ter aberto as fronteiras da Alemanha a centenas de milhares de refugiados. Mas admite que pagou um preço por isso. 
Opinião

Helena Matos
O que vai acontecer a Pedro Passos Coelho conduz-nos ao que se pode definir como o paradoxo dos líderes do centro nos nossos dias: servem para quê? Para discutir economês? 

João Marques de Almeida
A censura aos livros escolares serviu também para as esquerdas mostrarem que sabem usar o poder com a brutalidade que for necessária. A censura funciona sempre como um aviso para todos. 

Alberto Gonçalves
Dantes um dos critérios do sucesso público era a eficácia com que se escondia a cama. Hoje é muito útil trazê-la para a rua e mudar os lençóis na cara dos transeuntes. A alteração é boa? Má? É o que é

Isabel Soares
Quem tem mais do que 50 anos sabe bem como os costumes e tradições mudaram neste curto período de tempo. Mas foi uma mudança de baixo para cima, não imposta através do Estado, por via administrativa.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Em Caná da Galileia, Jesus e os seus apóstolos, em vez de penitentes ascetas, mais pareciam um grupo de amigos na pândega, a gozar os prazeres da vida!
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário