domingo, 27 de agosto de 2017

Fotorreportagem da VI Excursão anual da ADASCA 2017 (II I Parte)



Vídeo da VI Excursão anual da ADASCA 2017
















A ADASCA à semelhança dos anos anteriores realizou ontem (dia 26 de Agosto de 2017) a sua excursão anual tendo este ano como destino a visitar a linda localidade de Belmonte.

Mais uma vez, conseguiu-se a lotação de um autocarro de 69 lugares, iniciativa aberta à comunidade, pois é para ela que a ADASCA desenvolve as suas actividades, mais em concreto a comunidade doente, a necessitada de componentes sanguíneos.

As imagens aqui disponibilizadas testemunham o riquíssimo património que os excursionistas tiveram a oportunidade de ver, apreciar e comentar sobre como Portugal é um País rico apesar dos danos provocados pelos políticos aos longo dos anos.

O almoço decorreu no restaurante Altitude na localidade de Belmonte, tendo os presentes manifestado o mais elevado elogio pela forma como foram servidos: boa comida, boa pinga, boas entradas, excelente sobremesa, bom acolhimento e atenção da parte dos funcionários, por tudo isso foram gratificados.

Parabéns Sra. Natália Lucas sendo extensivo a todos os colaboradores. Os dois motoristas do autocarro demonstraram ser verdadeiramente profissionais, pois durante a viagem para ambos os sentidos nunca decorrer qualquer sobressalto. Parabéns.
O Litoral Centro – Comunicação e Imagens cumpriu com o seu dever. Apreciem as imagens!

Está agendada uma sessão de colheitas de sangue agendada para o dia 30 de Agosto entre as 15 horas e as 19,30 horas.

As datas para o mês de Setembro podem ser consultadas no site http://www.adasca.pt/


J. Carlos


Belmonte

Foto
A história da vila remonta ao século XII, quando o concelho municipal recebeu foral de D. Sancho I em 1199.
Belmonte e a vizinha Covilhã, apesar de situados no interior de Portugal estão conotados como poucas regiões portuguesas com os Descobrimentos marítimos Portugueses. Entre as curiosidades que permeiam a história da vila está o facto de que o descobridor do Brasil no século XV, o navegador Pedro Álvares Cabral, ter nascido em Belmonte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário