sábado, 5 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Apanha-me se puderes: alguém agarra Bolt?

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Bolt é um relâmpago dentro e fora de pistas. A pessoa mais rápida do mundo há uma década. Um campeão que só tem um rival: ele próprio. Alguém consegue bater o menos humano dos humanos no seu adeus?
Não é um trabalho de assistente social, nem de fisioterapeuta nem de enfermeiro. É tudo isto em um. Estas são as histórias de quatro portugueses que cuidam de idosos 24h por dia, num país estrangeiro.
Um mês e meio depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente saudou o projeto do Observador que permitirá um melhor futuro a Alvares. Mas lembrou que é preciso tirar lições do passado.
Restaurantes voltados para o mar e bares virados para os céus: a costa algarvia reinventou-se mesmo a tempo do verão. Saiba onde o marisco é rei e os cocktails não param de chegar este ano.
O presidente do Benfica pediu a intervenção do Estado e do Governo, com vista à criação de uma "entidade independente e credível" que regulamente algumas áreas do futebol.
Benfica e V. Guimarães abrem esta noite a época oficial com a Supertaça, em Aveiro (20h45). É a quinta vez que se encontram em 2017. Os encarnados ganharam sempre. O que pode ser diferente hoje?
Começou com Martin Solveig, teve batuques brasileiros, acabou com Nirvana. Neymar é rei no Parque dos Príncipes e, entre tantos sons, as palavras em francês foram a música para os ouvidos dos adeptos.
Primeiro foi Patrícia Mamona com 14.29, depois foi Susana Costa com 14.35 (recorde pessoal): Portugal terá duas atletas na final do triplo dos Mundiais e com legítima ambição de lutar pelas medalhas.
Vinte anos passados, o espírito da tribo continua intacto, fiel ao sol, à água, à música, aos amigos e, claro, à vida no campismo. Eis 20 retratos de uma sexta-feira no Sudoeste.
O músico brasileiro Caetano Veloso está a preparar um espetáculo com os filhos Moreno, Zeca e Tom, que tem estreia prevista para outubro, anunciou a produtora Paula Lavigne.
Em 1997 não havia Netflix nem televisões inteligentes: os filmes saíam no cinema e o horário das séries tinha de ser consultado nas programações. Recorde 20 clássicos que fazem 20 anos em 2017. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Portugal é para os portugueses, sobretudo portugueses da utilidade do sr. Xula e do dr. Medina. Logo que o turismo acabe a aventura da nação valente (e imortal) não terá limites, fora os da bancarrota

José Manuel Fernandes
Nestes dias em que só o PCP e Boaventura Sousa Santos dão o peito às balas pela deriva autoritária na Venezuela é bom lembrar a adesão entusiasmada do Bloco e de Sócrates ao regime do "amigo" Chávez.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não faltou quem deplorasse a escassa solidariedade manifestada pela Igreja, que gastaria milhões na construção de novos templos (a basílica de Fátima) mas só dá uns tostões às vítimas destes flagelos.

Diana Soller
Uma sociedade que é obrigada a autocensurar-se acumula ressentimentos entre grupos sociais. Muitos. E mais tarde ou mais cedo esses ressentimentos vão ter consequências políticas.

Helena Garrido
O endividamento está de volta. É preciso lembrar erros cometidos na primeira década do século XXI, pois a festa está boa. A dívida não desaparece. É com ela que os países caem nas mãos dos credores.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário