Seis distritos de Portugal continental e a Madeira estão hoje sob `aviso amarelo` devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, os distritos de Évora, Guarda, Faro, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob `aviso amarelo` devido ao tempo quente, situação que se deverá manter até às 21:00 de domingo.
Na Madeira, o aviso amarelo é para o calor, mas também devido à previsão de vento com rajadas na ordem dos 75 quilómetros por hora no extremo leste da ilha. Este aviso estende-se até ao final do dia.
O grupo ocidental dos Açores [ilhas das Flores e do Corvo] está também sob aviso amarelo, mas devido à previsão de precipitação até meio da manhã.
O `aviso amarelo`, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.
Para hoje o IPMA prevê no continente temperaturas a variar entre os 24 graus Celsius em Sagres, distrito de faro, e os 38 graus em Castelo Branco e Faro.
Para o Funchal estão previstos 28 graus e para Ponta Delgada 25 graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário