terça-feira, 5 de setembro de 2017

Hora de Fecho: O português que caça sonhos de 17 mil alunos

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quis ser médico, trabalhou para Tony Blair, na banca e para um grupo chinês de têxtil, até que lançou a Acredita Portugal. Para lançar a Dreamshaper, Miguel Queimado teve ajuda de Harvard e Stanford.
Portugal consta da lista de países afetados pelos ovos contaminados, mas Governo garante que se tratou de um caso pontual e que esses ovos não estão à venda.
Pode Trump lançar um ataque nuclear sem o Congresso? Estará Kim a querer irritar os chineses? Que trunfos restam à diplomacia? Seis respostas para entender a crise na Coreia do Norte.
A ministra francesa da Defesa diz que "não se pode excluir" o cenário de uma "escalada para um grande conflito" com a Coreia do Norte. Pyongyang aparenta estar a transportar mísseis intercontinentais.
Qual é o impacto de uma arma nuclear como a testada pela Coreia do Norte? A ferramenta online Nukemap dá a resposta para várias cidades. O seu criador diz que assim tudo se torna "mais pessoal".
Kim Jong-un foi fotografado com o arsenal nuclear da Coreia do Norte, horas antes do sexto ensaio nuclear realizado por Pyongyang. Perceba o que nos dizem estas imagens.
Depois de ter criticado fortemente Seul no Twitter, Donald Trump e Moon Jae-in acordaram algumas medidas ao telefone. Sul-coreanos deverão agora deixar de ter limites ao peso das ogivas que utilizam.
O Presidente da República defendeu diálogo e concertação para resolver o conflito dos enfermeiros especialistas e anunciou que vai receber, na próxima semana, as ordens profissionais ligadas à saúde.
O Presidente diz que lhe explicaram, a 17 de agosto, e foi "esclarecedor. Agora falta esclarecer os portugueses. Marcelo também pede "pacto" para Pedrógão ficar fora da disputa eleitoral autárquica.
Governo veio explicar como funciona o fundo REVITA, de ajuda à zona afetada pelo grande fogo de junho, no dia em que autarcas lançam suspeita sobre desvio de apoios. PSD ataca Executivo. 
Opinião

Rui Ramos
O que a crise da Coreia do Norte pode acabar por demonstrar é que talvez os EUA já não cheguem para dar ordem ao mundo -- nem como salvadores nem como culpados. 

Maria João Avillez
Lisboa ficará intransitável muito rapidamente. Estreitar vias, acabar com outras, fazer praças, pracetas, ciclovias desertas, relvadinhos, banquinhos onde poucos lisboetas se sentam... serve para quê?

Laurinda Alves
Carrilho tem idade, vivência e experiência suficientes para saber que uma carta destas não explode apenas na mão de quem a recebe. Os estilhaços atingem todos, a começar pelos que lançam a bomba.

Paulo de Almeida Sande
A vaga de fundo anti-europeia, nacionalista e populista, que se começou a formar nas brumas distantes da velha Albion e parecia ir invadir o continente, afundou-se nas margens sólidas da moderação.

João Marques de Almeida
A eventual independência da Catalunha levanta uma questão perturbante para a UE. A conclusão de que ela não garante a unidade nacional dos seus membros não contribuirá para a a estabilidade na Europa.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário