terça-feira, 5 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Santos Silva estava interessado no novo aeroporto

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carlos Santos Silva era o representante do Grupo Lena no consórcio favorito à construção do novo aeroporto de Lisboa desejado por Sócrates. O BES de Ricardo Salgado também fazia parte.
O Conselho de Segurança reuniu-se para discutir a Coreia do Norte. EUA dizem que "a paciência tem limites", enquanto russos pedem "cabeça fria". Resolução americana deve ser votada para a semana.
Sempre que é realizado um teste nuclear, é Ri Chun-hee que o anuncia. A apresentadora é hoje uma das caras mais famosas da Coreia do Norte (pelas piores razões). Mas quem é esta mulher?
O facto de a dívida pública estar a crescer mais do que o défice revela que o Governo se tem dedicado à "desorçamentação"? O economista Joaquim Miranda Sarmento diz que não.
Luís Marques Mendes disse que "o PCP pondera abster-se neste orçamento" e os comunistas reagiram rejeitando "pressões" e "conselhos de terceiros".
Nada como as catástrofes para evidenciar a utilidade de veículos que, até então, a maioria olhava com desdém. Os monster trucks salvaram centenas de pessoas durante as cheias.
Trabalhou para a NASA, para a Primavera, mas foi quando teve de entregar a declaração periódica de IVA que lançou a app com que quer facilitar a vida dos trabalhadores independentes, a Ivaware.
O Hemiciclo.pt quer tornar mais simples a fiscalização pública do exercício do mandato parlamentar. É possível seguir as votações de determinado deputado e até saber quem é o mais desalinhado.
O Festival de Veneza começou na última quarta-feira e pela passadeira vermelha já passaram nomes como Julianne Moore e Jane Fonda. O desfile ainda vai a meio, mas já há looks dignos de nota.
Os duques de Cambridge estão à espera do terceiro filho, anunciou esta segunda-feira o Palácio de Kensington. Como nas outras gravidezes, Kate sofre de enjoos graves e persistentes. 
Opinião

Helena Matos
É aqui que está o logro em que a geração de Cavaco Silva caiu: a ideologia não fica na gaveta. Muda é de gaveta. O controlo ideológico das nossas vidas é a gaveta que agora está no centro da questão.

Alexandre Homem Cristo
O PS percebeu que a geringonça, nascida de modo circunstancial em 2015, tem enorme potencial estrutural: enquanto funcionar, eternizará o PS no poder. E, portanto, é para repetir em 2019 e para sempre

João Carlos Espada
A patrulha politicamente correcta acusa as normas de conduta diferentes das suas de serem fundadas no "preconceito". Ocultam o preconceito da sua campanha “libertadora”: preconceito contra a liberdade

João Marques de Almeida
O PCP e o BE não desejam o enriquecimento do país. Para as esquerdas radicais a fórmula é simples. Perdem votos com o enriquecimento e ganham com o empobrecimento. 

Ruth Manus
Não sei se concordo com aquela história de que os avós servem para mimar e estragar, prefiro pensar que eles existem para doar-se sem limites. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário