sábado, 9 de setembro de 2017

Manhã de sábado: O professor que descobriu a Yupido por acaso

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Académico que descobriu o capital social de 29 mil milhões da Yupido explicou ao Observador a "anomalia estatística" que destacou a Yupido das mais de 300 mil empresas que estava a analisar.
As autoridades da Florida ordenaram a evacuação de 5,6 milhões de pessoas. O furacão já chegou a Cuba, onde continua a devastar o norte da ilha. Nível de ameaça diminuiu para quatro.
O Presidente do México, Enrique Peña Nieto, declarou três dias de luto nacional pelas vítimas do sismo que atingiu o país na noite de quinta-feira. Há 61 mortos confirmados.
Salvador deu o seu último concerto esta sexta-feira antes de entregar "o corpo à ciência". Emocionou os fãs e deixou-se emocionar. Chorou para o público e nos ombros da irmã, que apareceu de surpresa.
São 150 anos e muitas centenas de capas para recordar. Porque é impossível contar a história das revistas de moda sem a Harper's Bazaar, escolhemos 60 capas que marcaram o último século e meio.
Os Estados Unidos anunciaram a intenção de pedir uma reunião ao Conselho de Segurança da ONU, com o objetivo de submeter a votação uma resolução para "sanções adicionais" contra a Coreia do Norte.
Nos primeiros seis meses do ano, os portugueses gastaram 1,5 mil milhões de euros nos Jogos Santa Casa. A raspadinha e o Euromilhões continuam a ser os mais populares.
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida deu luz verde ao primeiro pedido de gestação de substituição. Maria mais perto de carregar no ventre o neto.
Em entrevista à SIC, o ministro da saúde disse que o governo continua aberto a negociações mas considerou que algumas das exigências dos enfermeiros não são razoáveis.
Até à meia hora não se havia rematado no Feirense-Sporting. Golos, só a partir dos sessenta minutos. E depois dos noventa o Sporting resolveria (2-3) de penalty o jogo em Santa Maria da Feira.
Num jogo difícil contra uma boa equipa do Portimonense, o lateral-direito português viu o acaso oferecer-lhe a vitória e um dos golos mais bonitos da carreira. 

Comer/Ver/Fazer

Num piso secreto da Pensão Amor, em Lisboa, há teatro e comida inspirados na mais velha profissão do mundo. O Observador foi conhecer esta experiência e conta-lhe (quase) tudo. 

Luís Barbosa e Peter Schulthess fotografaram sete prisões portuguesas durante 2016. “The Portuguese Prison Photo Project” inaugura esta sexta-feira, no Centro Português de Fotografia, no Porto. 

Uma história de amor e de perda baseada na obra de Steven Wilson. O enredo tem num acidente inevitável o ponto de partida para o melhor e mais belo jogo de 2017 do qual não vão ouvir falar. 

"Avenida Q" voltou aos palcos de teatro, agora no Casino de Lisboa. Fomos aos bastidores do espectáculo que é "a Rua Sésamo em esteróides". Mas houve partes que não vimos: ficámos a chorar a rir. 

A chef Justa Nobre regressou ao sítio onde já foi feliz. À Justa é o nome do novo projeto da transmontana que aposta num ambiente mais acolhedor e na "comidinha portuguesa boa" que a celebrizou. 

Escrita, cerâmica, tricot, bricolage ou fotografia. Se chegou das férias com energia, não a perca e avance com determinação para um dos 12 cursos que selecionámos. 

Esta divertida e bem engendrada comédia de ação rodada no Sul dos EUA é o melhor filme de um desinspirado e frustrante verão de 2017 do cinema americano. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas. 

A lista de material a comprar no regresso à escola não é propriamente pequena, é certo, mas esta é uma das melhores alturas para renovar o guarda-roupa dos mais pequenos. Façamo-lo com estilo. 

O MOTELX faz 11 anos e decorre entre terça e o próximo dia 10. Eurico de Barros seleccionou 11 filmes entre as dezenas que passam no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa de 2017. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Ignoro se algum canal de televisão ou jornal diário já recebe remunerações governamentais. Se não recebem, parece, e acho sinceramente que quase todos mereciam recebê-las, à peça ou por atacado.

Rui Ramos
O aumento da dívida pública é grave, mas talvez a cínica divisão dos portugueses em grupos de interesse e em "raças" opostas ainda venha a ser reconhecida como a mais nefasta herança deste governo. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Queira Deus que a vida infeliz de Diana e a sua tristíssima morte tenham desmentido, de uma vez por todas, o disparatado conto da menina que, por casar com um príncipe, é muito feliz para sempre. 

Germano de Sousa
Não percebo como pode a bastonária da Ordem dos Enfermeiros apoiar um movimento que recorre a processos anti-deontológicos para reivindicar salários. As Ordens não têm nem devem ter funções sindicais.

Helena Garrido
A forma como os bancos se têm encolhido na defesa dos seus interesses no caso BES/Novo Banco é um exemplo da ilusão que é o mercado livre. Mesmo o BCP, o mais atrevido, deu só “um murrinho” na mesa.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário