quinta-feira, 26 de outubro de 2017

1.ª Reunião De Funcionamento Da Assembleia Municipal

Instalados os órgãos do Município, decorreu imediatamente a seguir, no dia 21 de outubro, a 1.ª reunião de funcionamento da Assembleia Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Foram então eleitos o Presidente e Secretários da Mesa da Assembleia. 
Carlos Jorge Morgado Gomes, o cidadão mais votado para este órgão no ato eleitoral de 1 de outubro, mereceu o reconhecimento e foi eleito o Presidente da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, sendo 1º secretário, Ana Isabel Abrantes Ribeiro e 2º secretário, Isabel Clara Amaral Teixeira.
Constituída a Mesa da Assembleia foram propostos aditamentos que, pela sua pertinência, foram aceites e integrados na ordem do dia. 
O primeiro, foi para a eleição dos representantes municipais à Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões tendo sido apresentadas duas propostas – uma do PS e outra do PSD – que ditou como representantes efetivos: Paulo Jorge Catalino de Almeida Ferraz e Casimiro Alves Martins Loureiro. Como suplentes: Ana Filipa Montezinho Moreira Lopes, Sérgio Correia Costa Rodrigues e Sandra Cristina Oliveira Cortês.
O segundo, foi para a eleição do Presidente da Junta de Freguesia e seu substituto em representação de todas as Juntas de Freguesia do Município de Carregal do Sal na Associação Nacional de Municípios Portugueses. Neste caso, uma única proposta foi apresentada, da responsabilidade do Partido Socialista, e que foi votada favoravelmente, ditando como representante efetivo Carlos Baptista, presidente da Junta de Freguesia de Beijós e como suplente António Sousa Borges, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde.
O Presidente da Assembleia Municipal deixou à consideração dos grupos municipais, a faculdade de fazerem uma breve intervenção pelos respetivos representantes, a que todos anuíram para, de uma forma geral, parabenizar os cidadãos eleitos, reiterando o espírito de missão em prol desta nobre causa autárquica.
O terceiro aditamento, teve a ver com a apresentação de uma proposta do PS, abordando os incêndios florestais do último fim de semana, que foi aceite na sua admissão e aprovada por unanimidade.
Tratou-se de uma proposta abrangente e emotiva, sob a designação de Voto de Pesar pelo falecimento do munícipe de Papízios, desejo de Rápidas Melhoras ao munícipe de Cabanas de Viriato que se encontrava hospitalizado e Voto de Louvor e de Reconhecimento aos Bombeiros Voluntários do Concelho, Delegação de Oliveira do Conde da Cruz Vermelha do Concelho, Guarda Nacional Republicana e toda a Sociedade Civil, pelo seu empenho e trabalho desenvolvido nessa fatídica ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário