quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Biblioteca Municipal celebra o Halloween com uma noite de terror

Múmias, aranhas e zombies. São muitos os seres horripilantes que vão vaguear pela Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha na noite de 31 de outubro. A partir das 21h00, celebra-se o dia de Halloween com uma visita diferente, em que os convidativos espaços do equipamento cultural se transformam em algo diferente.

Dirigida às famílias, a atividade “Terror na Biblioteca” visa proporcionar uma experiência única aos participantes, com a construção de um percurso onde terão de resolver diferentes desafios. O fio condutor em todas as paragens é o livro “O Papão”, de Pablo Albo e Maurizio A.C. Quarello, que resgata a história tradicional do Bicho-Papão, um monstro que come crianças, sem necessidade de as mastigar. De forma a criar uma experiência imersiva, todos os espaços estarão decorados de forma especial, com os seus monstros particulares.

A participação na atividade “Terror na Biblioteca” é gratuita, sendo no entanto necessário proceder a uma inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cmalbergaria.pt. O percurso completo tem uma duração entre 30 e 45 minutos e as crianças são divididas em grupos por faixas etárias. No final, conjugando a festa internacional do Halloween com as práticas portuguesas, será oferecida uma surpresa aos mais novos, que remete para a tradição portuguesa. 
Dia 28 entre as 9 horas e as 13 horas vai decorrer ainda uma sessão de colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário