segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Sp. Braga castigado pela UEFA por comportamento racista dos adeptos

O clube bracarense vai receber o Hoffenheim, na Liga Europa, com parte do estádio encerrado, devido a castigo da UEFA, que considerou que os adeptos minhotos tiveram um comportamento racista no último encontro da competição
Resultado de imagem para Sp. Braga castigado pela UEFA por comportamento racista dos adeptos
O Comité Disciplinar do organismo que rege o futebol europeu revelou hoje que o Sporting de Braga terá que fechar uma das bancadas do seu estádio, com uma capacidade mínima de 1.000 lugares, e que esse espaço será ocupado com uma tarja sobre o EqualGame, o programa criado pela UEFA para promover a diversidade.
O organismo considerou que alguns adeptos do clube minhoto tiveram um comportamento racista no jogo com o Ludogorets, da terceira jornada do Grupo C da Liga Europa e que terminou com uma vitória dos búlgaros por 2-0.
O próximo encontro em casa do Sporting de Braga nas competições europeias vai ser contra o Hoffenheim, a 23 de novembro, na quinta jornada do agrupamento da Liga Europa.
A UEFA confirmou ainda a suspensão por um jogo do técnico Abel Ferreira, que foi expulso perante o Ludogorets e falha na quinta-feira a deslocação dos minhotos à Bulgária.
O clube português foi ainda multado em 15 mil euros, por ter atrasado o início do jogo.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário