segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Duo Raposo regressa a Coimbra

Sons da Guitarra Portuguesa de Bruxelas a Coimbra
O Pavilhão Centro de Portugal Duo Raposo vai atuar esta segunda-feira (dia 30 de outubro), pelas 21h30, no Pavilhão Centro de Portugal, no âmbito dos Encontros com a Internacionalidade da Música, organizados pela Orquestra Clássica do Centro, sob o mote "A Música é a Nossa Ca(u)sa".
Este grupo é formado por Miguel Raposo(guitarra portuguesa) e Philippe Raposo (viola clássica), dois irmãos estudantes e residentes em Bruxelas que se inspiram na música de Coimbra indo também para além da tradição e executando composições personalizadas e peças originais.
Interpretam obras de Gonçalo, Artur e Carlos Paredes, Octávio Sérgio e António Pinho Brojo, entre outros "monstros sagrados" da guitarra portuguesa, que o Duo vê como mestres espirituais.
Miguel Raposo (guitarra portuguesa) é guitarrista de formação clássica. É professor agregado pelo Conservatório Superior de Mons, na Bélgica e aprendeu a guitarra portuguesa como autodidacta.
Philippe Raposo (viola) é igualmente guitarrista de formação clássica e é estudante no Conservatório Royal de Mons na Bélgica.
Esta dupla formação oferece uma panóplia das mais ricas na interpretação de Miguel na guitarra portuguesa aliada ao cunho original de Philippe no acompanhamento, alargando assim, o painel de expressão da viola.
O Duo Raposo propõe, desta forma, uma viagem musical através do mundo lusitano numa fusão de tradição e modernismo.
O Duo Raposo participou na edição de 2009 e de 2012 nos Encontros Internacionais da Guitarra Portuguesa organizados pela Orquestra Clássica do Centro.
Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações. Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário