segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Hora de Fecho: "Não se atraem pessoas para jogadas de aparelho"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Esteve nos cartazes e nas ruas em Lisboa mas acabou "descartado". José Eduardo Martins fala em "golpezito" da distrital para manter os seus. Diz que vota Rio, mas não se entusiasma. Leia a entrevista.
No início da sua carreira política, Sócrates foi acionista de um jornal regional. E a obsessão com os media não passou. O Ministério Público diz que criou uma estratégia para dominar os jornalistas.
Hugo Soares compara António Costa a Sócrates devido ao cenário escolhido para a entrevista de ontem: um quartel de bombeiros. PSD vai propor revogação do regime fiscal para recibos verdes no OE 2018.
Os principais responsáveis políticos do governo regional da Catalunha, tal como a mesa do parlamento regional, foram constituídos arguidos pelos crimes de sedição, rebelião e desvio de fundos.
O presidente destituído do governo catalão, Carles Puigdemont, viajou para Bruxelas para se reunir com independentistas flamengos. Prevê-se que vá pedir asilo político.
Paul Manafort e o seu sócio Rick Gates foram acusados de conspiração contra os EUA, lavagem de dinheiro e falsos depoimentos, na investigação sobre interferências russas na campanha presidencial.
Spacey foi acusado de assédio sexual de um menor. Pediu desculpa e aproveitou para admitir a homossexualidade, um rumor com que sempre lidou. Agora, os segredos na vida de Kevin Spacey acabaram.
Nunca tinha sido registado mais do que uma vez no mesmo ano e no mesmo país. Mas pode ser o motor que explica como é que os incêndios de 15 de outubro foram tão poderosos. Chama-se pirocumulonimbo.
O líder religioso está ciente dos problemas causados pela seca que assola o País e propõe uma oração especial como forma de ajuda.
Depois de Messi e Neymar, o Estado Islâmico usou Cristiano Ronaldo para mais um cartaz de propaganda jihadista. O grupo terrorista já ameaçou o Mundial 2018, na Rússia, diversas vezes.
Os melhores fotógrafos do mundo juntaram as imagens mais poderosas da vida selvagem numa luta contra o tráfico e violência contra animais. O resultado é um livro que chega em maio. Espreite aqui. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
A Catalunha é o campo de batalha onde prossegue a guerra destes tempos – a do ataque ao liberalismo. São os valores republicanos que precisam de defesa. Contra Puigdemont, como contra Trump e Le Pen.

João Marques de Almeida
O afastamento entre Belém e São Bento deixam o PM muito mais exposto aos seus parceiros da geringonça. A partir de agora, vai ser mais difícil geringonçar. E também aqui a palavra chave é confiança.

Helena Matos
Espantoso país este que tem como primeiro-ministro um derrotado nas legislativas e o homem que ganhou essas legislativas se demite de líder partidário porque perdeu as autárquicas.

João Carlos Espada
A razão que explica o sucesso entre nós da Universidade Católica — que não é financiada pelo Estado — é simplesmente a escolha livre dos alunos e das suas famílias.

Alberto Gonçalves
As reacções do PS ao ralhete de Marcelo (de chamar-lhe jumento a acusá-lo de querer uma ditadura) foram as expectáveis no partido que tem Lula, Chávez e a Gorda do Frágil como exemplos de sofisticação
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário