segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe concerto comemorativo dos 50 anos de carreira de Tino Costa

No âmbito do 14.º Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo, o Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe no próximo dia 2 de novembro, pelas 21h30, um concerto comemorativo dos 50 anos de carreira do acordeonista Tino Costa.

Natural do concelho de Lagos, Tino Costa começou aos 4 anos a aprender acordeão diatónico e aos 10 anos acordeão cromático, na Academia Universal de Acordeão, com o professor Anatólio Falé.
Após o curso, atuou no conjunto Merry Boys, em espetáculos e programas de rádio e televisão. Ao longo da sua vasta e profícua carreira, tem atuado na Europa Ocidental, África, América do Norte e América do Sul.
No ano em que celebra 50 anos de palco, este virtuoso acordeonista apresenta-se no Teatro-Cine de Torres Vedras para um concerto comemorativo, que contará com vários convidados: Filipe de Moura (tenor); Sérgio Alves (acordeonista); António Antunes (acordeonista); e Alice Maria (bateria eletrónica).
O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo é de 5 euros.
De referir que o mesmo enquadra-se numa nova componente introduzida este ano definitivamente no festival Acordeões do Mundo que é o concerto de homenagem de carreira.
O 14.º Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, patrocinado pelo Arena Shopping e tem como água oficial as Águas do Vimeiro e o Golf Mar como hotel oficial.
Este festival integra-se nas Festas da Cidade de Torres Vedras 2017 que são organizadas pelo Município de Torres Vedras, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Sacel, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro.
 cid:image001.jpg@01D35177.DF0F8250
Câmara Municipal de Torres Vedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário