segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Centeno ganha Eurogrupo à segunda volta

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ministros das Finanças da zona euro decidiram esta segunda-feira quem vai presidir ao Eurogrupo. Mário Centeno, o candidato favorito, ganhou a eleição à segunda volta.
Socialista, país pequeno, Governo com comunistas. Internamente tem o discurso do fim da austeridade. A Europa mudou para ter a liderar os ministros do euro, um país que foi resgatado?
O Tribunal de Instrução Criminal vai levar a julgamento 17 dos 18 polícias que estavam acusados de agressões a jovens na Cova da Moura. Estavam acusados dos crimes de tortura, racismo e injúria.
Militar da GNR foi condenado a uma pena suspensa de um ano pelo crime de insubordinação por ofensa à integridade física na forma tentada. Juiz diz que não mostrou arrependimento.
Depois de Francisco Pedro Balsemão ter pedido que a ERC volte a avaliar a compra da Media Capital pela Altice, a Autoridade da Concorrência diz ao jornal Eco que não tem obrigação de o fazer.
"110 milhões num dia? 140 milhões!". Da roupa ao discurso, Conor McGregor deu show em tribunal antes de pagar 400 euros por excesso de velocidade. Antes, andara ao soco num bar... com a pessoa errada.
Ainda no sábado, horas depois do funeral de Zé Pedro, Tim rumou até ao Algarve para um concerto com os Resistência. No final do espetáculo, cantaram "Não Sou o Único". Veja o vídeo.
Ao mesmo tempo que um novo míssil era lançado pela Coreia do Norte, vários aviões sobrevoavam o Japão. A tripulação de um deles viu o míssil. A companhia não tem intenções de alterar as rotas.
A mala que a noiva de Harry usou no primeiro compromisso oficial esgotou em 11 minutos. Meghan Markle está a fazer furor e até já ultrapassou Kate Middleton num ranking anual de moda.
Alana Martina, a filha mais nova de Ronaldo e Georgina, faz a capa da revista espanhola Hola juntamente com a mãe. São as primeiras imagens da recém-nascida.
O fenómeno da super-Lua aconteceu na noite de domingo. Poderá ver a "repetição" já nos próximos dias 1 e 31 de janeiro de 2018. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
A vitória de Mário Centeno é a derrota de um discurso político. Se não puder acusar a geringonça de ser irresponsável na gestão das contas públicas, que alternativa propõe a direita ao país? Nenhuma.

Helena Matos
O bolo rei já não tem brinde. A Bela Adormecida ficou sem beijo porque o príncipe foi acusado de abuso. A fruta não tem bicho. O Natal ficou sem Menino Jesus e tornou-se a festa do cone iluminado.

João Marques de Almeida
Um verdadeiro líder quando fala sobre um tema tem a última palavra e toma a decisão final. Mas Costa fala e não decide, recua e volta a falar. E já todos perceberam que o país tem um PM sem autoridade

João Carlos Espada
Recordar Francisco Suarez consiste também em recordar que a civilização ocidental da liberdade sob a lei não começou com as ideologias revolucionárias do século XVIII.

Rui Ramos
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário