segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Mínimas abaixo de 5ºC colocam nove distritos sob aviso amarelo


Resultado de imagem para Mínimas abaixo de 5ºC colocam nove distritos sob aviso amarelo
Nove distritos vão estar sob aviso amarelo até quarta-feira de manhã (dia 06), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Lisboa, Setúbal, Évora e Beja juntam-se assim aos cinco outros distritos que o IPMA já tinha colocado sob aviso amarelo - Braga, Vila Real, Bragança, Guarda e Aveiro - desde as 23:31 de hoje e até às 10:00 de dia 06 de dezembro.

As temperaturas mínimas vão manter-se nos próximos três dias nestes nove distritos entre os 4º e os -4º, sendo que até quarta-feira Bragança será o distrito mais frio (com mínimas de -2ºC e os -4ºC) e Lisboa o menos frio (com mínimas entre 3.º e os 4.º).

Setúbal terá mínimas entre os 0.ºC e 1.ºC, Évora entre 1ºC e 2ºC, Beja entre os 2ºC e os 3ºC, Braga entre os 0º e os -1ºC, Vila Real entre os 0ºC e os -1ºC, Guarda entre os 0º e os -2ºC, Aveiro entre os 2ºC e os 4ºC.

O aviso amarelo é o segundo nível de risco de uma escala de quatro.

As temperaturas baixas já levaram a Direção-Geral de Saúde (DGS) a recomendar aos portugueses que tomem a vacina da gripe e que mantenham o corpo quente e hidratado.

Fonte: Lusa
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário