quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Vieira da Silva "não violou código de conduta"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O primeiro-ministro apresenta-se esta quarta-feira no Parlamento para o último debate quinzenal do ano. Bloco de Esquerda arranca discussão com despedimentos e nacionalização dos CTT na agenda.
A presidente demissionária está na Casa dos Marcos, em conjunto com o marido. Cerca de 50 funcionários da Raríssimas estão concentrados à porta das instalações em protesto.
Depois de três meses de julgamento, ficou conhecida a decisão para nove arguidos acusados do rapto de empresário bracarense assassinado e cujo corpo foi dissolvido em ácido sulfúrico.
Medina anunciou site e balcão, mas nada está definido. Câmara quer pagar em fevereiro, mas ainda discute a questão dos juros. Cada morador pode receber 280 euros pela taxa de Proteção Civil paga.
Produtora Rosa Filmes alega que Jorge de Sá Gouveia não tem idoneidade para avaliar projetos no Instituto do Cinema. Ex-alunos confirmam perfil antigay. "Absolutamente falso", diz o visado.
O argumento de que a Uber é uma empresa de intermediação de serviços cai por terra. Mas a regulamentação não tem de "ser igual ou equiparável à do táxi", esclarece o Governo. O que muda então?
Revista Sábado avança que durante anos foram roubados milhares de endereços de email e passwords de políticos, empresas, militares e e clubes de futebol. PJ, que também foi afetada, está a investigar.
FC Porto volta aos emails para pedir explicações sobre um suposto pagamento de "50 mil pela porta do cavalo" de Gilberto Madaíl, o atraso na entrada de adeptos na Luz e algo que virá "a seu tempo".
Estas mapas mostram o mundo nos tempos dos Descobrimentos, na era dos Impérios ou à entrada do século XX. Consegue identificar as cidades com base neles? É mais difícil do que parece.
Magic Johnson e Isiah Thomas foram os símbolos da grande rivalidade entre Lakers e Pistons no final dos anos 80, mas eram amigos. Em 1991, tudo mudou. Até agora, em que acabaram a chorar abraçados.
Tina foi mãe de Emma em novembro. Mas se Emma tivesse nascido quando foi concebida, podiam ter andado na escola juntas. A história do embrião mais antigo de sempre a resultar num parto bem sucedido. 
Opinião

Maria João Avillez
O facto de justamente nada, na mente ou na alma, ter vetado a António Costa, na caracterização ou resumo do ano, uma exibição sonora de felicidade, de "saboroso", é que deixou meio país de boca aberta

Luís Aguiar-Conraria
O problema do PSD é que, se os seus militantes elegem Santana Lopes, estarão a dar corda a um relógio que vai andar ao contrário, contra o sentido do tempo.

Maria João Marques
O que estas sentenças dizem é que mulheres como eu – financeiramente independentes, donas do seu nariz – não têm direito a justiça em caso de violência doméstica (e outro tipo de violência também não)

Rui Ramos
Há vinte e sete anos que Portugal é praticamente dominado pelo mesmo clã de amigos que chegou ao poder com António Guterres. O PSD tem de escolher se quer ser ou não alternativa a esse sistema.

José Milhazes
Criada a 20 de Dezembro de 1917 por Felix Dzerjinski, nobre de origem polaca, como “órgão da ditadura do proletariado”, a VTCHEKA, mais tarde KGB, foi o principal instrumento do “Terror Vermelho”. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário