segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

“A canção acabou mas as memórias ficam”. O adeus de Limerick, na Irlanda, a Dolores O’Riordan


A vocalista dos Cranberries morreu na semana passada, aos 46 anos. Milhares de pessoas acorreram ao seu velório

Milhares de fãs dos Cranberries e de Dolores O'Riordan juntaram-se este domingo na cidade irlandesa de Limerick, terra natal da cantora, para assistir ao seu velório.

A cidade declarou três dias de luto, tendo o corpo de Dolores O'Riordan sido exposto em caixão aberto na igreja de St. Joseph, para que os fãs se pudessem despedir da cantora.

A igreja foi decorada com rosas brancas e com fotografias da artista que a mostram em palco ou na presença do Papa João Paulo II, com quem se encontrou por duas vezes, no Vaticano.

O caixão da cantora foi acompanhado pela sua mãe, Eileen, e pelos seus seis irmãos. Durante o velório, foram escutados alguns temas da autoria de Dolores O'Riordan.

Marcaram também presença altas figuras da República da Irlanda, como o antigo Ministro da Defesa, Willie O'Dea, e o antigo Ministro da Educação, Jan O' Sullivan.

Segundo o Bispo de Limerick, Brendan Leahy, o velório serviu para que a cidade "se despedisse publicamente" da cantora. "Viemos cumprimentar, de forma emocionada, uma filha de Limerick muito amada e estimada. À medida que passamos pelo seu caixão, oremos por ela, pela sua família, e por aqueles que ela amou e ajudou ao longo da sua vida", continuou.

Junto ao caixão, os seus colegas nos Cranberries deixaram um arranjo floral onde se podia ler "a canção acabou, mas as memórias ficam". O corpo de Dolores foi posteriormente transportado para uma casa funerária. O enterro terá lugar esta terça-feira.

A voz dos Cranberries faleceu no passado dia 15 de janeiro, aos 46 anos, desconhecendo-se ainda as causas da sua morte. Os resultados da autópsia deverão ser conhecidos em abril.

Fonte: Blitz
Foto: GETTY IMAGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário