segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

“Dei o teu nome às estrelas” - Rui Conceição Silva apresenta novo livro na Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos


A Biblioteca Municipal Simões de Almeida (tio) de Figueiró dos Vinhos recebe no próximo dia 27 de janeiro de 2018 (sábado), pelas 15h30, a apresentação pública do livro “Dei o teu nome às estrelas”, da autoria de Rui Conceição Silva, com apresentação do prof. José Batista.

O Município de Figueiró dos Vinhos continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, neste acaso através da apresentação de um livro de um autor local que se debruça sobre a realidade sociocultural do nosso concelho, promove hábitos de leitura, divulga a região e incentiva a escrita criativa.

Em “Dei o teu nome às estrelas”, Rui Conceição Silva leva-nos até 1883, a “uma terra como tantas outras, perdida na imensidão das serras e longe dos olhares do mundo, vivia Joaquim, professor e narrador desta história, um homem sem alento, esperando por tempos que não vinham. 

Contudo, nesse ano, chegam à terra duas pessoas que irão mudar a sua vida para sempre: José Malhoa e Manuel Henrique Pinto, semeadores de maravilhas. É com eles, e com outros caminhantes, que Joaquim encontrará o lado bonito da sua terra, qual paraíso escondido entre montanhas.

Um dia, ele escuta a voz de Olinda, a mulher que lhe seduz os silêncios e os sonhos, e fica preso a esse amor, o único que guardará eternamente”.



Biografia do Autor

Rui Conceição Silva nasceu em 1963 em Figueiró dos Vinhos, onde reside.
É casado, tem dois filhos e um neto, que representam, para ele, os seus maiores tesouros.

Apesar de ter vivido em Coimbra, Tavira e Lisboa, é na sua terra que se sente completo, convivendo com os afetos e com os rostos de sempre.

Depois de iniciar o seu percurso, com um livro de literatura fantástica, "Escritos dos Ancestrais" (2010), editado pela Presença, o seu primeiro romance, “Quando o Sol brilha” (Marcador), que foi livro RTP, foi fruto da necessidade de falar da saudade triste da perda de alguém que se ama, mas também da reconciliação necessária com a vida e com toda a sua beleza. “Dei o teu nome às estrelas” é o seu segundo romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário