sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Lava Jato chega à Máfia dos Pedágios. Diretor do DER-PR é preso

O Ministério Público Federal no Paraná.

a Polícia Federal e a Receita Federal cumprem, na manhã desta quinta (22), sete mandados de prisão temporária e diversos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Os alvos principais da Operação Lava Jato são servidores públicos e empresas investigadas por corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato, suspeitos de participar de um esquema de fraude na gestão das concessões rodoviárias federais no Estado do Paraná.

As diligências ocorrem nos municípios de Londrina, Curitiba, Jataizinho, Paranavaí, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e São Paulo.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Nelson Leal, foi preso.

Já Carlos Felisberto Nasser, assessor da Casa Civil de Beto Richa, foi alvo de mandado, mas não de prisão.

O pedido protocolado pela força-tarefa Lava Jato no MPF/PR tem como base principal as investigações relacionadas às atividades dos operadores financeiros Rodrigo Tacla Duran e Adir Assad, assim como apurações ligadas a irregularidades em concessões rodoviárias federais que foram realizadas inicialmente na Procuradoria da República no município de Jacarezinho, no Paraná, e posteriormente remetidas à força-tarefa em Curitiba, em virtude da conexão com os fatos da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário