sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

​UCC de Marvão fala sobre educação sexual no agrupamento de escolas de Marvão

No passado dia 06 de fevereiro, no âmbito da saúde escolar e com a colaboração dos alunos do 3º ano do curso de licenciatura em Enfermagem, que se encontram a desenvolver o seu Ensino Clinico de Enfermagem Comunitária, a Unidade de Cuidados de Marvão desenvolveu algumas ações sob a temática "Educação Sexual".

Estas realizaram-se dentro da sala de aulas e tiveram como público-alvo o 3º ciclo no Agrupamento de Escolas de Marvão, mais concretamente as turmas do 7º, 8º e 9º ano.

Pretendia-se com esta atividade, uma melhoria nos relacionamentos afetivo e sexual entre os jovens, fornecer informação correta acerca da sexualidade para que os jovens tenham maior conhecimento acerca deste tema, contribuir para a tomada de decisões conscientes e saudáveis no que diz respeito á sexualidade, reduzir os comportamentos sexuais de risco, que podem ter como consequência a gravidez precoce e/ou infeções sexualmente transmissíveis.

Os 71 alunos abrangidos, mostraram-se recetivos e bastante interessados durante as apresentações e no tempo disponibilizado para o esclarecimento de dúvidas.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário